Erro na instalação do adempiere


#1

Srs. bom dia,

Podem me ajudar no que estou errando na instalação?

snag.gy/DwSIG1.jpg

instalei a versão jdk-8u144-windows-x64 do JAVA

Agradeço a ajuda


#2

Olá macrosann, bom dia!

Seja bem-vindo ao fórum.

Você está seguindo algum guia para instalação? Você ajustou o JAVA_HOME no seu servidor?

adempiere.com/Adempiere_Inst … _Variables

Att.


#3

Srs. bom dia,

Mudei o diretório do ADEM para desktop e após as informações de banco o erro mudou para:

snag.gy/z0lWqa.jpg

Já tinha ajustados essas variáveis.

Agradeço a ajuda


#4

Bom dia pessoal, alguma luz?

Devo instalar uma versão menor do java?

O que me orientam?

Instalei o jdk-8u144-windows-x64.

Também preciso instalar num servidor linux, o que me orientam, o mesmo java ou uma versão menor?

Obrigado pela atenção.


#5

Qual é a versão do Adempiere que você está instalando?


#6

São:

Adempiere_360LTS
LBR_201708
Seed_201708_PG


#7

Para funcionar com o Java 8 você precisa baixar a versão 360 modificada pela Kenos, pois a versão da época só funciona com Java até 6.

bitbucket.org/AdempiereLBR/adem … downloads/


#8

Karacas o negocio é difícil, baixei a versão indicada, mas o erro é o mesmo:

falta RUN_WinEnv.bat

Putz! mas alguém para me ajudar?

Agradeço a atenção.


#9

Vamos nós, uma hora acabo conseguindo, pessoal como empaquei no Rwindows, fui para o linux.

Após instalar o JAVA8 e Postgres 9

Criei usuário ADEMPIERE o banco e os cambaus, tudo como manda os passos da instalação lá na bitbucket.org/AdempiereLBR/adempierelbr , agora preciso executar o RUN_silentsetup.sh conforme manda o figurino, pois bem, ele estava abrindo direto no VIM, fui na propriedade dele permitir executar e mudei o programa associado para executar software.

snag.gy/SbRst9.jpg

quando executo não acontece nada, mais uma vez.

alguém para dá uma luz?


#10

Use o RUN_setup para interface gráfica, ou edite o arquivo AdempiereEnv.properties e use o RUN_silentsetup.

Não há necessidade de criar o usuário adempiere manualmente, apenas configure a senha do usuário postgres do bd que o sistema cria o usuário para o adempiere.


#11

TANTO PARA LINUX QUANTO PARA O WINDOWS É: RUN_Setup? lá na página da LBR diz o silentsetup

Testando 123

snag.gy/Wb8jJB.jpg


#12

*.bat -> Windows
*.sh -> Unix

Edite o arquivo AdempiereEnv.properties, conforme eu disse na mensagem anterior…


#13

Karacas! primeiramente muito obrigado, funcionou para Rwindows.

Usei RUN_Setup.bat

Agora vamos pra o linux, executei o RUN_Setup.sh com botão direito opção “ABRIR COM”>executar software, mas nada acontece.

Alguma luz?

Outra coisa, andei observando que o openbravo.com/pt/community/ têm a interface muito próxima do ADempiere, porém todo web, sabe dizer se é um projeto derivado do ADEM?

O ADEM têm interface web?

Mais uma vez muito obrigado pela atenção.


#14

Adempiere e OpenBravo são baseados no Compiere… o core do sistema é parecido. Ambos tem interface web.

Até onde eu sei, o OB não tem Localização Brazil no modelo opensource. Pra linux, tente executar pelo terminal. Veja se o arquivo está executável também.


#15

Como consigo ativar a interface WEB do ADEM?

Como sei se o arquivo está executável?

Como disse, marquei nas propriedades a opção “PERMITIR EXECUTAR COMO PROGRAMA”, é isso?


#16

Poxa! como é bom ver as etapas sendo ultrapassadas, meu amigo, funcionou chequei na tela de configuração, se puder me orientar como consigo acionar o ADEM pela interface WEB agradeço, se possível o passo a passo, ainda estou engatinhando no LINUX :wink:

Um abraço.

Ops! estou neste impasse, alguma luz?

snag.gy/8RBTHg.jpg


#17

Ufa! mais um passo vencido, oi poderiam me ajudar mais nesse passo, tô quase lá.

Pelo que entendi da imagem preciso setar a variável de ambiente ADEMPIERE, como faço isso no LINUX? se for isso mesmo.

No windows já está funcionando … :wink:

snag.gy/OziLYB.jpg

Aproveitando alguém sabe a senha dos usuários GuardenAdmin e GuardenUser? sei que posso mudar mais quero testar como está.

Agradeço antecipadamente a atenção


#18

e ai pessoal, nenhuma luz pro amigo aqui?

Um abraço a todos.


#19

Se não tem familiaridade com o Linux, recomendo o site vivaolinux, tem muitos artigos, desde o uso básico pra você aprender:
vivaolinux.com.br/topico/In … ienteLinux

O nome do usuário e senha são os mesmos, Usuário: GardenAdmin Senha: GardenAdmin (obs. não tem o U como vc postou, GuardenAdmin)


#20

Agradeço as dicas, muito obrigado pela atenção, vou me aprofundar mais uma vez obrigado.

Aproveitando, a quantas anda a versão LBR para NFE 4.0?