Nota Fiscal de Serviço - NFS-e


#1

Bom dia a todos!! Alguém já implementou ou utiliza o AdempiereLBR para emissão de Nota Fiscal de Serviço ? Poderia me informar as configurações corretas ou um passo a passo.

Estou utilizando a versão ADempiereLBR: v201603 Último Script Executado: 194-SetVersionLBR.sql .

Estou colocando as seguintes informações na Fatura do Cliente

Finalizada da NF-e: NF-e Normal
Situação do RPS: Operação normal
Tipo de Documento Alvo: RPS

No Tipo de Documento RPS, tenho a seguinte configuração:
Tipo Base de Documento: Nota Fiscal Brasil
Modelo da NF: Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (RPS)

Quando Clico em completar da a seguinte mensagem de erro:
NFSeImpl.getXML: No Service Code for Nota Fiscal [694]


#2

Michel,

Para emitir a NFS-e (em São Paulo) você precisa cadastrar um serviço (Janela Produto, tipo de item=Serviço) e preencher o campo Código do Serviço.

Att.


#3

Boa tarde, Ricardo! Muito obrigado pela atenção e informação.

Verifiquei no cadastro do produto e esse campo não estava preenchido. Coloquei o valor de 06009. Na tela Nota Fiscal cliquei em processar e completar e da o mesmo erro.

Na aba Imposto Nota Fiscal ele trás apenas o COFINS e PIS, adicionei o ISS, IR, CSSL, esses impostos estão preenchidos na tela de pedido de venda, porém não carregou automaticamente. Na aba linha não tem nada, então adicionei o produto novamente, porém não encontro esse campo Código do Serviço para ser preenchido. É possível adicionar esse campo na NF para não excluir a NF ou o correto é excluir tudo emitir a NF novamente ?

Muito obrigado pela atenção e retorno,


#4

Olá Michel,

Verifique se a linha que você criou está com o flag “Serviço” marcado. Mas eu recomendo fazer uma nova NF para ter certeza que está OK.

Outra coisa que você pode verificar é se os impostos estão cadastrados corretamente, pois deveria puxar para a NF.

Att.


#5

Olá, Bom dia, Ricardo!

Na oportunidade passada, acabei não conseguindo configurar, e gerei manualmente no site da prefeitura.

Segui suas instruções porém não obtive sucesso.

No Pedido de Venda, estou utilizando Tipo de Documento Alvo: Serviço, o produto está cadastrado como serviço, e deixe a fleg ativa Possui Retenção.
O pedido carrega automaticamente os impostos ISS, IRPROD e CSSLPROD, alterei para ISS, IR, CSSL, PISSERV e COFINSSERV.

Não consegui configurar para trazer automaticamente os impostos corretos pois na tela configuração de impostos é obrigatório o campo CFOP.

Na Tab imposto da linha o calculo dos impostos são corretos, porém apenas o ISS carrega com valor positivo, os demais impostos estão com valores todos negativos.

Verificando os impostos na tabela Imposto (Brasil) todos utilizam a mesma formula FLBR13.

Formula FLBR13 “1/(1-(PISSERV+COFINSSERV+IR+ISS+CSLL))”