Obter Digest Value de uma NFC-e


#1

Bom dia amigos!

Estou com uma pequena dúvida de como faço para obter o Digest Value de uma NFC-e.

Estou trabalhando nas modificações da NT 2015/002 onde necessitamos informar uma nova tag do XML das NFC-e. (tag qrCode).

Pelo que vi nos códigos, esse valor consigo obter através da assinatura do arquivo. Teria alguma maneira de calcular antes da assinatura?

Em alguns foruns vi que o pessoal Gera o XML, assina e posteriormente adiciona a tag novamente no XML.

Alguma sugestão?

Abraço


#2

Geizon,

O DigestValue é criado pela classe que faz a assinatura, portanto não possível obter antes de assinar. A tag qrCode fica fora da área assinada do XML, portanto, neste caso específico, não há problema em adicionar essa informação após o XML ser assinado.

Pergunta, você vai contribuir para o projeto com esse trabalho?

Abs!


#3

Boa tarde Ricardo,

Vi somente hoje sua resposta hehe… já havia conseguido resolver, exatamente da forma como citei…gerando XML, assinando, obtendo o digest value da assinatura e inserindo novamente a tag no XML.

Estou efetuando uns testes aqui e posteriormente aviso se ficou tudo ok.


#4

Geison,

Como você gerou o digValue do qrcode? Poderia exemplificar melhor e, se possível, ajudar com o trecho do código que obtém esse valor?

Abraço.


#5

Consegui gerar corretamente.

Pelo menos aqui no CE foi só pegar o DigestValue da assinatura e jogar o código para converter para Hexa 64.(O mesmo utilizado no campo de hora)


#6

Foi isso ai mesmo que fiz aqui também hehe

abraço