Empresas utilizando o Adempiere em Produção


#1

Olá!
Gostaria de propor aos membros do grupo que fossem colocando neste tópico quantas empresas estão utilizando o Adempiere em produção.
Se possível, fornecendo mais dados, como número de usuários, há quanto tempo utiliza, Razão, etc.
Isso ajudaria a dar mais credibilidade ao projeto.

[ ]s, Marcelo Sturm!


#2

Estou a procura dessas empresas também, ate agora não vi nenhum caso de sucesso.


#3

Marcelo/Leandro,

Existem diversos casos de sucesso, nós da Kenos, não podemos/optamos por divulgá-los aqui pois entendemos que este fórum é uma comunidade e não achamos ético fazermos “nossa propaganda” aqui.

Mas apenas como referência, temos conhecimento de empresas no Brasil, com mais de 50 usuários utilizando o sistema em produção há bastante tempo.

Existem casos onde o sistema é utilizado por todos os departamentos da empresa, sendo o ADempiere o único sistema em operação, controlando todos os processo de compras, vendas, produção, engenharia, contabilidade, etc.

Nossa mensagem aqui, é apenas no sentido de incentivar o uso do sistema, sem receios… Esse é um investimento seguro.

Espero ter ajudado.

Um abraço,
Eduardo.


#4

Confirmo a informacao do Eduardo. Tambem temos clientes com mais que uma unidade rodando o adempiere, sem problema algum, inclusive com perfis de atividades diferentes, dentro do mesmo grupo. O Adempiere e um ERP muito bem projetado e complete, e atende muito bem as nececissades de uma empresa sem poucas customizacoes.
Claro que isso depende de um pouco de dedicacao e conhecimento para parametriza-lo de forma correta. Em resumo o Adempire faz muito bem o que se propoe.
O Adempiere e’ robusto e seguro, esta dentro dos melhores conceitos de desenvolvimento e principalmente de administracao e contabilidade.


#5

Senhores,
Respeitosamente, divirjo da posição de, em nome da ética, não divulguem os nomes das empresas que estão usando o Adempiere com sucesso. Na prática, esta suposta ética está a trabalhar contra a ampliação da base instalada pois, ao tentar convencer um cliente a usar o software, a primeria pergunta com que terei de me deparar é: QUAL, OU QUAIS, EMPRESAS USAM ESTE SISTEMA HOJE? É normal, nestes casos, que a nova empresa queira fazer contatos e, às vezes, até visitas, a uma outra que já tenha experiência com o produto. Portanto, esta “propaganda” não tem nada de anti-ética e é até até mesmo necessária para se obtenha novas adesões ao software. Acho que, na pior das hipóteses, se não querem fazê-lo diretamente, poderiam dar um indicação de onde a informação pode ser encontrada.

MOVIDO: Já havia um tópico com o mesmo assunto


#6

Concordo com o seu ponto de vista Delio, acho que para dar credibilidade as empresas que fazem implementações ou prestadores de serviços é importante informar dados reais de seus clientes… Mas isso depende da autorização dele,pq vc começar a receber ligações de vários lugares perguntando sobre o sistema utilizado na empresa, sem a sua autorização “pega mal”

vou colocar aqui as informações da empresa onde trabalho, caso ajude… a política aqui é de sempre desenvolver novas funcionalidades e disponibilizar as informações para a comunidade.

Empresa: Eltek Valere Sistemas de Energia Ind e Com SA
Cidade: Guarulhos, SP
Início utilização do sistema: 2006 (compiere), migrado para adempiere em (02/2009)
Versão Atual: 3.6.0LTS com AdempiereLBR (TRUNK)
Número de Usuários: 87

Empresa do ramo de energia (industrial e telecomunicações), algumas de nossas utilizações no sistema são:
NFe 2.00
SPED Contábil e Fiscal
Balancetes Contábeis
Sintegra
Nova Gia
Ordem de Produção, Controle de Estoque, Estoque de Uso Interno, Inventário, Cadastro de Produtos, LDM
Entradas - Pedido de Compra, Recebimento de Material, Fatura Fornecedor, Nota Fiscal (Entrada), Contas a Pagar
Saídas - Ordem de Venda, Expedição Cliente, Fatura Cliente, Nota Fiscal (Saída), Contas a Receber


#7

Obrigado.

São informações assim que nos ajudarão a impulsionar o projeto. Minha sugestão é que as pessoas interessadas não façam um “carnaval” com estas informações pois, como você pontuou corretamente, seria extremanente desagradável para o cliente receber uma “chuva” de telefonemas pedindo informações. O correto é que o interessado entre em contato, não com o cliente, mas com a consultoria que deu suporte à implantação.


#8

Olá,

alguém utiliza o Adempiere em gestão de cozinha industrial?

Em caso positivo, gostaria de conversar sobre uma possível assessoria.