Estudo sobre ERP Open Source


#1

Olá pessoal, me chamo Paulo César. Estou cursando o terceiro termo de Gestão da Tecnologia da Informação na UNOESTE, em Presidente Prudente - SP. Deixe eu explicar o motivo do tópico, tenho um trabalho acadêmico onde preciso encontrar uma empresa que utilize uma solução de ERP Open Source. Procurei muito pela net, enviei vários emails a muitas empresas e obtive poucas respostas, todas negativas. Fui orientado por um usuário do fórum a criar um tópico, acho que é meio incomodo este tópico porém estou meio que desesperado pois preciso logo deste trabalho. O trabalho consiste em um questionário, breve, de poucas perguntas, sobre o funcionamento do sistema na empresa, as vantagens e desvantagens da implantação. Gostaria de saber de há algum usuário do fórum que trabalhe em uma empresa que utilize o Adempiere, Compiere ou qualquer outro ERP de código aberto, ficaria muito grato de pudessem me ajudar, pois está meio dificil. Se alguém puder me ajudar me contate que eu enviarei o questionário. Desde já eu agradeço e desculpe pelo tópico.


#2

mandei uma MP para vc Paulo César… um outro colega da mesma instituição (Jonatas Zito) me mandou este formulário e eu respondi para ele, se não tiver problemas em você usar a mesma empresa como referêcia… me mande no email que passei por mp que encaminho para vc


#3

Boa noite amigo mgrigioni.

Estava buscando sobre implantação de soluções ERP Open Source e me deparei com sua reposta em um dos tópicos do fórum.
Sou acadêmico em Gestão da Tecnologia da Informação na instituição de ensino Unoeste - SP e estou desenvolvendo uma pesquisa acadêmica das viabilidades técnicas de implantação de uma solução ERP Open Source para integração em um centro universitário em fase de iniciação e expansão com três pólos de educação a distância.
Caso possa me ajudar com algumas informações sobre estes processos de implantação, consultoria e adaptação do sistema dentro de uma organização ficaria imensamente grato.

Acadêmico em Gestão da TI - Unoeste - Presidente Prudente - SP.