Capturar variáveis do contexto de outra aba


#1

Estou com o seguinte problema:

Preciso utilizar uma variável que se encontra em uma outra aba. Estou tentando utilizar o método Env.getContext(Properties ctx, int WindowNo, int TabNo, String context).

O problema é que não sei como pegar o número da janela corrente, e ele muda conforme se acessa a janela.

Alguém conhece uma maneira de capturar o número da window, ou até alguma outra maneira de pegar as variáveis de outra aba?


#2

Em qual classe você está tentando? Callout, Processo, Validator, etc…


#3

Estou com um problema semelhante.

Estou implementando um módulo para captura de foto dos funcionários da empresa, então eu tenho que adicionar as funções da SDK que controla a câmera direto no swing das janelas.

Para isso, criei um form. Um botão na janela Usuário chama um processo que chama esse form.

Eu consegui instanciar o objeto MUser com o ID da janela anterior(Usuário) utilizando o WindowNo. Funciona legal, mas se forem abertas outras janelas antes de chamar o form da foto esse WindowNo acaba se perdendo e não funciona.

O motivo disso é óbvio, pois vamos supor que ao eu entrar no sistema abri logo a janela “Usuário”, então o WindowNo dela é 2. Se em seguida eu abrir o form, o WindowNo do form é o 3. Então é só eu pegar o WindowNo-1 do form que estarei pegando o valor da janela usuário.

Mas em outro caso, acessei o sistema e abri a Usuários(WindowNo = 2). Em seguida abri outra janela, Produto por exemplo(WindowNo = 3). Agora se eu voltar à janela Usuário e abrir o form, ele vai ser aberto como WindowNo=4. Se continuar referenciando ao anterior(WindowNo-1) estaremos pegando a janela Produto(3) e não a usuário(2).

Tem como contornar isso? Ou existe alguma outra opção melhor?


#4

Você já tentou passar como parâmetro o AD_User_ID na chamado do Form?

Se não der certo, coloque o trecho do código para verificar.


#5

Ricardo,

Não consegui passar por parâmetro.

Mas acabei tentando outra opção. O botão chama um processo, então peguei o Redcord_ID da janela(Usuário). Dentro da classe do processo chamei um swing externo, onde manipulei a câmera.

Apesar de sair do padrão do sistema, acabamos contornando essa situação.