Customização interface web (ZK WebUI)


#1

Olá, pessoal.

Estou com algumas dúvidas sobre a customização da interface web (ZK WebUI), no momento tenho a necessidade de remover as informações do servidor da tela de login e fazer ajustes para adequar ao tema dos outros sistemas internos (esquemas de cor no CSS, imagem de logo, etc).

Tentei alterar seguindo esse guia: adempiere.com/HOWTOs_and_FAQ … in_page.3F , porém não consegui aplicar as mudanças no servidor. Elas não são copiadas no customization.jar e também não consegui fazer funcionar o build.xml existente na pasta zkwebui/ do projeto, que imagino que seria o adequado. Se alguém puder ajudar agradeço.

T+


#2

Olá,

Para remover a barra da esquerda você pode modificar os arquivos:
zkwebui/theme/default/login-left.zul

Então você pode gerar um arquivo pelo build_zk.xml, e colocar no servidor no lugar do zkcustomization.jar

Eu não testei mudar os esquemas de cores do css mas acredito que deva funcionar da mesma forma.

Att.


#3

Olá.

Não encontrei o build_zk.xml nem adempiere360 nem no adempierelbr. Está em alguma revisão específica desses projetos?

Att.


#4

Dê uma olhada na branch development do código do LBR:

adempiere.hg.sourceforge.net:800 … ization_br

Lá você encontra o build_zk, a idéia é deixar gerar os dois JARs pelo mesmo arquivo no futuro, então eu sugiro acompanhar as atualizações por ai.

Abs!


#5

Bom dia,

E quanto à customização da interface web (não a da tela de login?). Devo adicionar o jar do tema do ZK no diretório zkwebui/WEB-INF/lib?

Obrigado pela ajuda