Atualizar JasperReports do AdempiereLBR


#1

Olá pessoal,

Notei que o Jasper do Adempiere é a versão 3.7.3 e percebi que tem diversas novas versões, inclusive com a disponibilidade do Jaspersoft Studio, que é uma reescrita do iReport como plugin ao eclipse.

Gostaria de saber qual o caminho correto, e se é possível, colocar uma nova versão do Jasper no lugar da 3.7.3 de forma que eu possa utilizar os novos recursos e evitar os bugs da versão antiga. (um bug que eu me deparei na 3.7.3 foi o de que as bandas de rodapé de coluna caso não sejam exibidas, não liberam o espaço).

Abraços
Claudemir


#2

Olá Claudemir,

A versão oficial do JasperReports para o Adempiere 360 é a 3.7.3 mesmo. Caso você deseje atualizar, a forma mais fácil é substituindo a LIB no seu servidor (jasperreports.lib).

No Adempiere a atualização é feita em cada release.

Att.


#3

Será que eu não preciso me preocupar com as versões de arquivos .jasper eventualmente já instalados no sistema?

Obrigado,
Claudemir


#4

Sim, este é o motivo desta LIB não ser atualizada no projeto principal a cada versão nova. Você precisa recompilar os seus relatórios novamente.

Att.


#5

Fiz uma busca por arquivos .jasper e .jrxml nos fontes e encontrei apenas os jrxml (acredito que) referentes aos livros fiscais. Mesmo após compilado o projeto não encontrei arquivos .jasper … presumo então que se eu não tenha feito outros arquivos .jasper, não existe problema em substituir a versão do framework. Estou certo?

Obrigado,
Claudemir