[Resolvido] Warning de Conexões


#1

Bom dia.
Tenho uma tela desenvolvida conforme o exemplo dado neste http://forum.kenos.com.br/viewtopic.php?f=4&t=733&start=0 tópico.
Abaixo colocarei a tela.

Nesta tela, eu seleciono as Expedições (remessa/recebimento) que quero imprimir (relatório que fiz no jasper). E claro, tudo por código.
Só que tem vezes que eu clico para imprimir, e ele fica tempo processando, e simplesmente não gera o relatório, mas nos erros exibe o seguinte:

Várias vezes ele exibe essa mensagem.

Alguém sabe o que significa?

Agradeço toda e qualquer ajuda. 8)


#2

isso vc precisa configurar no seu banco de dados… esta com um limite de 10 conexões… e dai a sua query, deve ter outras subqueries que vão abrindo conexões no bd.

olhe os parâmetros de número de conexões no seu postgresl, pode ser que isso resolva, ou, altere a sua query para não abrir muitas conexões.


#3

Pelo que eu vi com meu colega responsável pelo banco, tem em torno de 200 conexões disponíveis, e diariamente, atingem no máximo de 100 conexões.
Mas talvez seja o nº de conexões dessa query.
Teria como, após eu imprimir todos os documentos, fechar as conexões?
E quando eu realizar novamente uma pesquisa, elas serem abertas?
Aí não fica contando cada vez que gero uma nova busca.

Desde já agradeço. :wink:


#4

Bom dia.
Pelas minhas análises, o problema deve ser na seguinte linha:

JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(path.openStream(), parametros, DB.getConnectionRO());

Creio que seja no getConnectionRO, que ele pega da classe DB; acho que ele pode estar abrindo muitas conexões; mas não sei como fechar e se deixar sem essa parte do código, o relatório não abre.

Alguma sugestão de melhoria?

Desde ja agradeço. :neutral_face:


#5

Bom Dia,
Apesar do tempo do post, voce conseguiu resolver seu problema? Caso contrario, poderia postar o fonte para analise?!

Att.


#6

Na verdade, meu erro foi o seguinte: o relatório principal, é colocado no jar de relatórios; e o sub-relatório, colocado na pasta referente no servidor. Faltava eu colocar o sub-relatório no servidor… Aí, ele perdia muito tempo buscando o mesmo.

Não sei se você conseguiu me entender, mas meu problema foi resolvido.