Bug? Ao estornar entrega


#1

Bom dia, estou utilizando o adempiere ainda em testes e estou com dificuldade em realizar o processo de estorno da entrega.

Possuo 2 unidades, (Un e PACOTE) cada Pacote possui 10 unidades. Até ai tudo certo, consegui realizar a configuração nas unidade de medida sem problemas. Na criação do pedido surge o primeiro problema, ao selecionar o produto não é possível visualizar o tipo de unidade PACOTE, portanto é necessário clicar com o botão direito do mouse no campo e dar um refresh, deste modo eu consigo selecionar PACOTE e a conversão é realizada corretamente (Esta instabilidade apenas ocorre qd eu entro no sistema com o idioma portugues).

O maior problema mesmo é quando eu crio a entrega e tento estornar, o sistema apresenta o seguinte erro e não realiza o processo de estorno.
Reversal ERROR: Nao e possivel fazer recebimento maior que o pedido. Linha do pedido #10

Na linha da entrega a quantidade e o UDM que esta como PACOTE estão corretos. Deduzi que a conversão de UDM PCT->UN não estava funcionando corretamente e então alterei via SQL a quantidade m_inoutline multiplicando a qtd por 10 (que é o que a conversão deveria realizar para a comparação), deste modo foi possível realizar o estorno.

Alguem ja identificou problema semelhante?


#2

este é um bug mesmo do adempierelbr… eu sabia que um dia iria acontecer e já havia avisado quem fez o código :frowning:

é que o código quando foi feito não esta considerando o QtyOrdered do pedido e sim o QtyEntered, e dai com a conversão dá erro mesmo…

Vou ver se eu faço a correção e coloco lá no sourceforge.net, outra solução por enquanto é vc desativar este controle na tela System Configurator


#3

sourceforge.net/tracker/index.p … tid=996639

fiz a correção e fiz o commit no trunk. Como não utilizo aqui a conversão de UDM não consegui validar, vc consegue validar ai pacifico ?

sds, Mario


#4

Funcionou perfeitamente, obrigado Mario!