Problema com reports no jnlp


#1

Estou com o seguinte problema aqui:
Os processos de geração de relatórios que eu criei no iReport não estão funcionando corretamente nas máquinas client da empresa pelo jnlp.
Quando mando executar o processo que gera o relatório ele exibe esse erro:

ReportStarter.JWScorrectClassPath : JasperReports compilation is probably started from JavaWebStart [11]
===========> ReportStarter.compileReport: JRException; e.getMessage()= Error compiling report java source file : C:\Documents and Settings\Usuario\Desktop\RelatorioPedidoVenda.java [11]

Pelo que eu entendi ele está buscando os arquivos .jrxml no Desktop das máquinas quando deveria estar buscando em compiere/webApp/arquivo.jrxml - pelo menos é isso que está configurado em cada processo de relatório no campo JasperReport.
Alguém por acaso sabe qual poderia ser o problema?
Desde já muito obrigado.


#2

[quote=“Jone”:874f8]
Estou com o seguinte problema aqui:
Os processos de geração de relatórios que eu criei no iReport não estão funcionando corretamente nas máquinas client da empresa pelo jnlp.
Quando mando executar o processo que gera o relatório ele exibe esse erro:

ReportStarter.JWScorrectClassPath : JasperReports compilation is probably started from JavaWebStart [11]
===========> ReportStarter.compileReport: JRException; e.getMessage()= Error compiling report java source file : C:\Documents and Settings\Usuario\Desktop\RelatorioPedidoVenda.java [11]

Pelo que eu entendi ele está buscando os arquivos .jrxml no Desktop das máquinas quando deveria estar buscando em compiere/webApp/arquivo.jrxml - pelo menos é isso que está configurado em cada processo de relatório no campo JasperReport.
Alguém por acaso sabe qual poderia ser o problema?
Desde já muito obrigado.
[/quote:874f8]

Bom dia, Jone

O ideal é vc colocar no Report no Compiere o arquivo já compilado (.jasper), pois para a máquina cliente acessar o .jrxml ele precisa do JDK instalado para poder compilar o arquivo.

Seguinte, coloquei um post anterior explicando como atualizar a versão do JasperReports, é legal vc dar uma olhada. Provavelmente a versão do jasper que vc está utilizando no iReport é superior a do Compiere (0.6.5) dai existem problemas de compatibilidade

sds, Mario


#3

Mario,

Funcionou tudo aqui esse esquema que você passou de fazer atualização do JasperReports. Segui aquele passo a passo do outro tópico e tudo resolvido.
Muito obrigado pela ajuda.
Até mais.

Jone