Dúvidas sobre Generate Model


#1

Estou confuso com o Generate Model, vejam passos:
Eu criei 1 nova tabela no BD (u_reajuste), com um u_reajuste_id, que também criei na tabela C_BPartner. Depois entrei no Adempiere e “criei” a tabela na mão, e escolhi o botão “criar colnas a partir do BD”.
Ele processou, criou os campos, os elementos que faltavam, ou seja parece tudo certo.
Também criei uma janela para esta tabela e uma nova janela p/o Parceiro de Negócios, onde pretendi ligar estas tabelas.

Mas não funionou. Na janela da nova tabela, não habilita o botão de "inserção, e na do Parceiro de Negócios ele também não deixa incluir nada neste campo.
Então hoje eu pesquisando, vi que poderia (ou deveria???) ter utilizado o GenarateModel.
Então usei o Generate Model, ficando desta maneira:
-ele gerou 2 arquivos X_u_reajuste e I_u_reajuste, na pasta {workspace}/src/org/nomeempresa/model (minha opção).
-dentro do Adempiere, criei um novo Tipo de Entidade, onde coloquei no campo “ModelPackage” = org/nomeempresa/model

então as dúvidas:
-faltou eu colocar o caminho certo??? {workspace}base/src… ou seja, eu esqueci o diretório “base”
-Qual a diferença entre estes 2 processos - dentro do Adempiere & Generate Model…eu inverti a ordem???
-Como eu faço para aparecer os elementos criados pelo Generate Model dentro do Adempiere???
-tenho que apagar as tabelas/colunas/janela/elementos gerados diretamente no Adempiere???
-O arquivo “Mreajuste.java” será criado apenas quando eu colocar alguma regra de validação para o modelo que gerei???
-eu devo gerar também um GenerateModel para a tabea C_Bpartner, para validar o campo que eu criei lá???

Bom, acho que me fiz entender…

obrigado e abraços

RicoTr


#2

Olá RicoTr,

A Janela nova irá funcionar independente de usar o GenerateModel.

Dê uma olhada na configuração da Tabela, o campo Nível de Acesso a Dados deve ser Empresa + Organização. Ainda na Tabela tem um campo chamado Exibir, deixe este campo desmarcado (Na verdade Exibir = View, indica se é uma View ou uma Tabela). Na configuração da Janela, tem um campo na Aba “Tab”, que indica se a janela permite inserir registros.

Abraço