Erros na instalação do Ambiente de Desenvolvimento


#1

Boa noite… Estou criando meu ambiente de desenvolvimento, e estou me baseando pelo manual: install-AdempiereLBR.doc.
Mas me deparei com 2 problemas:
1-eu baixei o branches/adempiere341 (como dito no manual), mas quando vejo pelo Java (Package Explorer), tem problemas, na verdade tem 5 erros:

Description: The project cannot be built until build path errors are resolved
Resource: Adempiere342
Path:
Location: Unknown
Type: Java Problem

Description: The project was not built since it depends on Adempiere342, which has build path errors
Resource: AdempiereLBR
Path:
Location: Unknown
Type: Java Problem

Description: Unbound classpath variable: ‘TOMCAT_HOME/common/lib/jasper-runtime.jar’ in project ‘Adempiere342’
Resource: Adempiere342
Path:
Location: Build path
Type: Build Path Problem

Description: Unbound classpath variable: ‘TOMCAT_HOME/common/lib/jsp-api.jar’ in project ‘Adempiere342’
Resource: Adempiere342
Path:
Location: Build path
Type: Build Path Problem

Description: Unbound classpath variable: ‘TOMCAT_HOME/common/lib/servlet-api.jar’ in project ‘Adempiere342’
Resource: Adempiere342
Path:
Location: Build path
Type: Build Path Problem

E aí eu não consigo fazer mais nada…

2-Eu ainda baixei o adempiereTrunk para testar mesmo assim. Ele funcionou, não tem erro nenhum, porém como dito no manual, é a versão de desenvolvimento e está na 3.5.4a, e como estou trabalhando na versão 3.4.2s esta é apenas para eu testar.
ok, ele não dá erro e executa a janela de login, mas também não vai pra frente.
Na janela AdempiereConexão, clico em Testar Aplicação aparece a mensagem: Server não Ativo
No botão Testar Banco de Dados, dá Ok.

O que faltou eu fazer???

Obrigado

Ricardo


#2

Bom Dia, Ricardo!!

Há algum tempo atrás eu também tive essa dúvida…

segue o link com a resposta.

Lembrando não aplique os patchs…

Abraços,
Michel Silvestre.