Build AdempiereLbr em Source 3.5.4a


#1

Saldações a todos…
E parabéns pela iniciativa… a localização brasil do Adempiere esta muito boa. uma pena que descobri a mesma a pouco tempo…
Estava focando meus estudos no Compiere, depois AD, e Agora o ADlbr.
Emfim… estou preciso do sistema de PCP disponível apenas na versão 3.5.x do Adempiere.
Seria possível compilar o pacote LBR com o fonte do 3.5.4a.
Em minha ultima tentativa o eclipse apontou algumas classes com divergencia dentro do pacote base/org/compiere

Então verifiqui a classe a mesma classe do no fonte do adempiere3.5 e vi que esta bem diferente.

Será que alguém ja tem o pacote LBR rodando com o AD 3.5.x?


Adempiere 3.6.0 + LBR
#2

Estes sao os erros com o fonte da versao 3.5.4a do adempiere.

Description	Resource	Path	Location	Type
Exception Exception is not compatible with throws clause in I_C_PeriodControl.getC_Period()	X_C_PeriodControl.java	adempierelbr/dbPort/src/org/compiere/model	line 106	Java Problem
The method get(Properties, String, int, int, int, String) in the type MCostDetail is not applicable for the arguments (Properties, String, int, int, String)	DocLine.java	adempierelbr/base/src/org/compiere/acct	line 726	Java Problem
The method get(Properties, String, int, int, int, String) in the type MCostDetail is not applicable for the arguments (Properties, String, int, int, String)	MInvoice.java	adempierelbr/base/src/org/compiere/model	line 2305	Java Problem
The method get(Properties, String, int, int, int, String) in the type MCostDetail is not applicable for the arguments (Properties, String, int, int, String)	MOrder.java	adempierelbr/base/src/org/compiere/model	line 2320	Java Problem
The method getMNotaFiscalLines() is undefined for the type MNotaFiscal	NFeXMLGenerator.java	adempierelbr/nfe/src/org/adempierelbr/nfe	line 175	Java Problem
The method getTableID(String) is undefined for the type Server	MTable.java	adempierelbr/base/src/org/compiere/model	line 756	Java Problem
VCreateFromRMA cannot be resolved to a type	VCreateFrom.java	adempierelbr/client/src/org/compiere/grid	line 77	Java Problem

Caso alguem puder me ajudar eu agrade’co


#3

Bom dia pessoal…
Estou alterando o fonte do AdempiereLBR para faze-lo rodar no 3.5.4a
Estou atualiando as classes erdadas do projeto 342.
Seria este o caminho certo?


#4

não é tão simples assim…

primeiro vc precisa rodar todos os migrations scripts do Adempiere 342 até o 354a, e depois fazer um diff em todas as classes do projeto adempiere que estão no adempierelbr, exemplo MInvoice, MOrder, MInOut, MTable… e por ai vai…

e claro, alterando estas classes, pode ser que vc precise alterar classes do próprio adempierelbr para funcionar corretamente, conforme as atualizações e correções do projeto pai.

bom sorte nesta migração… eu pretendo migrar assim que lançarem a próxima versão “estável” do adempiere, e se permitirem, faço o commit no adempierelbr.

sds, Mario


#5

Bom dia…
Quanto aos scripts de migrations seria apenas para alterar a base de dados?

Eu comecei fazendo o diff das classes do projeto adempiere. Comparo elas com o projeto 342, vejo o que foi colocado de diferente depois troco ela pela classe 353 e levo o que foi alteorado.

Claro que depois de tudo isso feito… se funcionar…rs terei que testar muito.

Vc ja migrou este projeto algumas vez?
Utilizou alguma ferramenta especifica para o Diff? algum plugin do eclipse estou fazendo utlizando o examdiff… no sistema operacional mesmo…
e da um puta trabalho.


#6

sim, os scripts são para a parte do bd, mas sem eles o seu código não funciona corretamente :wink:

na verdade mais de 80% do código do adempierelbr fui eu que fiz, e comecei o desenvolvimento quando ainda era do Adempiere 3.3.1, e dai fiz sim a migração para o 3.4.2s…

Dá um bom trabalho fazer esta migração, até pq várias estruturas do Adempiere foram alteradas de lá para cá…

Eu uso Mac OS e uso o FileMerge para fazer o diff, que acho mais fácil, pois é uma ferramenta mais visual onde destaca realmente onde tem as diferenças, o plugin do eclipse eu não gosto muito pois ele faz um ++ e – nas linhas e fica difícil de achar as mudanças

Se não for muito urgente esta migração eu aconselho esperar um pouco, pois com a eleição do PMC Head do Adempiere, acho que logo logo, será lançada uma versão estável do Adempiere e não será necessário fazer um retrabalho :bulb:

sds, Mario


#7

Quando mais ou menos seria isso, previsão?


#8

Ola Mario…
Eu gostaria de começar o mes de Março rodando o adempiereLbr com a versao 3.5
Sera que at’e la estara disponivel?


#9

Não acompanhei muito bem as mudanças que estão por padrão no Adempiere, com certeza no forum do sf.net do Adempiere tem mais informações

Sobre datas, nem o pessoal de lá sabe, mas eu acho que não deve demorar muito tempo, pois já definiram no svn que o trunk é para desenvolvimento e o próprio Carlos Ruiz que cuida do release, fazendo o merge das correções e novas funções testadas… ou seja, se for migrar mesmo é melhor usar como base estes fontes, pois é dele que sairá a próxima versão.


#10

Ola… Estou fazendo alguns testes com a versão do adempierelbr que baixei do trunk, rodando no adempiere354a.
Migrei as classes e o banco… e até o presente momento esta indo bem…
Alguém mais tem interesse? pra testar…

OBS: Não alterei as traduções.


#11

Coelho,

estou com a 3.5.4a e quero integrar o AdempiereLBR nesta verão.
Já rodei as scripts da migração (migration\354a-trunk). Todas sem erro.

Quando vc fala migrei as classes e o banco:
O banco vc usou o do ADempiereLBR (ExpDat-110.jar) e aplicou todas as scripts da 3.4.2 até a 3.5.4a?
Ou usou o banco da 3.5.4a e passou as scripts do ADempiereLBR?

Sobre migração das classes… Vc usou a base o 3.5.4a e colocou os jars da ADempiereLBR?

Obrigado,

Marcus


#12

Olá Coelho, estou interessado em ajudar.
Também estou querendo testar umas funcionalidades do 3.5.4a.
Você pode disponibilizar as modificações que fez?


#13

Srs, saiu o Tag 3.6.0 lts (Laura Edition), recomendo utilizar esta versão para migração. Vou começar a ver isso esta semana. Assim que tiver novidades eu coloco aqui.

sds, Mario


#14

Fiz a migração do código para o 3.6.0 no “fork” do adempierelbr, falei com o Ricardo da Kenos, e vamos ver se agente consegue integrar tudo para ficar só com AdempiereLBR.

Existem muitas alterações no Adempiere 3.6.0 LTS, e já peguei vários bugs de integração com as classes do AdempiereLBR, para quem quiser ir testando e pegando erros e colocando aqui, o código está em sf.net/projects/oseb (trunk)

Outra coisa, depois que rodar os scripts, tem muita coisa que precisa arrumar nas janelas e no menu, pq fez uma bela bagunça

sds, Mario


#15

Ola Desculpe a demora.
Eu alterei os scripts…
Mas eu fiz ao contrário… peguei uma base 3.4 zerada. e depois rodei os script do LBR.
Deu problemas com IDs… mas alterei tudo na mão mesmo.
Depois alterei as classes.Mas não ficou muito legal…
Tive problemas em varias tabelas…
O Melhor seria começar denovo mesmo.

Irei priorizar estes trabalhos esta semana, estou com tempo sobrando.
Estou baixando o trunk do projeto sugerido.
quem esta gerenciando? em qual parte do projeto posso contribuir?

Tradução não…rs por favor.


#16

O projeto OSEB foi gerado com qual revisão do projeto AdempiereLBR?
Notei que meu trunk esta com a revisão 884 e possui mais scriptSQL que o projeto OSEB.
Acho que teremos problemas para juntar as idéias.


#17

Olá,

Eu também acredito que a melhor maneira é começar novamente. Meu plano é levantas as funcionalidades para ir refazendo tudo, ou quase tudo.

Os problemas que eu gostaria corrigir/melhorar para a versão 3.6.

Integração bancária: Daria para melhorar, a integração atual não trata muito bem os erros. Não é possível ter mais de uma carteira para a mesma conta bancária. Poderíamos mudar a forma atual para o processador de pagamentos do próprio ADempiere e deixar mais aderente e com menos modificações. Manter o registro do CNAB dentro do ADempiere ao invés de gerar um arquivo externo.

Cálculo de Impostos: Modificar a forma atual, pois está muito complicada. Eu cheguei a fazer alguns testes para aproveitar um pouco da estrutura atual, mas contendo apenas uma fórmula, enfim do jeito que está hoje se torna uma tarefa difícil configurar um caso de Substituição Tributária para alguém que está começando com o LBR agora. Esta melhoria inclui uma janela para o cadastro dos convênios entre estados, então é possível colocar exceção de IVA por NCM/Produto em cada estado.

NF-e: Rever os campos usados para na janela NF para ter tudo que precisamos para gerar todos os relatórios fiscais (SPED, SINTEGRA, GIA, Livros, etc…)

Configuração dos Impostos: Corrigir para que a configuração, incluindo CST, Mensagem Legal, etc. funcione com mais de uma Organização. Neste tópico também sugiro a mudança de como está feito para Validator ao invés de Callout, e tudo em uma classe que vai determinar o que deve ser preenchido e não em vários locais.

Também uma mudança interessante seria modificar todas as classes Model do LBR para M + LBR + Nome da Classe, ex: org.adempierelbr.model.MTax para org.adempierelbr.model.MLBRTax. E fazer uma revisão de algumas classes que podem ser eliminadas.

Ai a minha idéia seria aproveitar os scripts para a criação das tabelas e colunas, mas as janelas e os campo teríamos que refazer de certa forma. Teríamos também que separar os scripts para as novas instalações não criar campos desnecessários.

Enfim, até agora pelo que eu me lembro foi isso que eu consegui identificar.

Eu não gostaria de lançar uma nova versão do LBR sem isso corrigido, mas é uma coisa que podemos discutir e ver o que é melhor para a comunidade. Poderia abrir um tópico aqui no fórum para discutirmos isso se for o caso.


#18

Quantos aos scripts não seria interessante utilizar o “Application Packging” para criar uma base nova?


#19

Ricardo,

Otimo tudo isso, então vamos começar a fazer. Algumas pessoas estão querendo ajudar eu acredito!

Já compilei o fork do MARIO da versão 3.60 e deu tudo certo, apenas as novas funcionalidades como Recursos Humanos e Manufatura ainda não tem tradução.

Não achei nenhum script da migração da versão 3.4.2 para alguma superior! Devemos usar o script do 3.4.0 para a migração das informações?

Seria bom mesmo se criassemos um topico para todos listar todas sugestões e contribuições dessa integração.

bom dia a todos.


#20

Eu tb… compilei e apliquei os scripts.
Sem erros.
Não fiz um faturamento ainda pois não consegui entender ainda o processo de calculo de impostos…
Eu acho muito complicado, não encontrei uma documentação sobre o assunto.

Notei que que a janela Matriz de ICMS (Estados) o campo Brazilian Tax so aparece quando grade, se trocar para form ele não aparece e não tem como trocar…
Isso é assim mesmo ou é um problema?
acontece na versão 3.4 tb.