Build AdempiereLbr em Source 3.5.4a

Grupo sobre o desenvolvimento/extensão das funcionalidades do Compiere / Adempiere onde é necessário alterar o código fonte.
coelho79

Build AdempiereLbr em Source 3.5.4a

Mensagempor coelho79 » Ter Jan 19, 2010 11:19 am

Saldações a todos....
E parabéns pela iniciativa.. a localização brasil do Adempiere esta muito boa. uma pena que descobri a mesma a pouco tempo..
Estava focando meus estudos no Compiere, depois AD, e Agora o ADlbr.
Emfim.. estou preciso do sistema de PCP disponível apenas na versão 3.5.x do Adempiere.
Seria possível compilar o pacote LBR com o fonte do 3.5.4a.
Em minha ultima tentativa o eclipse apontou algumas classes com divergencia dentro do pacote base/org/compiere

Então verifiqui a classe a mesma classe do no fonte do adempiere3.5 e vi que esta bem diferente.

Será que alguém ja tem o pacote LBR rodando com o AD 3.5.x?

coelho79

Re: Build AdempiereLbr em Source 3.5.4a

Mensagempor coelho79 » Ter Jan 19, 2010 2:48 pm

Estes sao os erros com o fonte da versao 3.5.4a do adempiere.

Código: Selecionar todos

Description   Resource   Path   Location   Type
Exception Exception is not compatible with throws clause in I_C_PeriodControl.getC_Period()   X_C_PeriodControl.java   adempierelbr/dbPort/src/org/compiere/model   line 106   Java Problem
The method get(Properties, String, int, int, int, String) in the type MCostDetail is not applicable for the arguments (Properties, String, int, int, String)   DocLine.java   adempierelbr/base/src/org/compiere/acct   line 726   Java Problem
The method get(Properties, String, int, int, int, String) in the type MCostDetail is not applicable for the arguments (Properties, String, int, int, String)   MInvoice.java   adempierelbr/base/src/org/compiere/model   line 2305   Java Problem
The method get(Properties, String, int, int, int, String) in the type MCostDetail is not applicable for the arguments (Properties, String, int, int, String)   MOrder.java   adempierelbr/base/src/org/compiere/model   line 2320   Java Problem
The method getMNotaFiscalLines() is undefined for the type MNotaFiscal   NFeXMLGenerator.java   adempierelbr/nfe/src/org/adempierelbr/nfe   line 175   Java Problem
The method getTableID(String) is undefined for the type Server   MTable.java   adempierelbr/base/src/org/compiere/model   line 756   Java Problem
VCreateFromRMA cannot be resolved to a type   VCreateFrom.java   adempierelbr/client/src/org/compiere/grid   line 77   Java Problem

Caso alguem puder me ajudar eu agrade'co

coelho79

Mensagempor coelho79 » Qua Jan 20, 2010 9:13 am

Bom dia pessoal..
Estou alterando o fonte do AdempiereLBR para faze-lo rodar no 3.5.4a
Estou atualiando as classes erdadas do projeto 342.
Seria este o caminho certo?

mgrigioni

Mensagempor mgrigioni » Qua Jan 20, 2010 2:37 pm

coelho79 escreveu:Bom dia pessoal..
Estou alterando o fonte do AdempiereLBR para faze-lo rodar no 3.5.4a
Estou atualiando as classes erdadas do projeto 342.
Seria este o caminho certo?

não é tão simples assim...

primeiro vc precisa rodar todos os migrations scripts do Adempiere 342 até o 354a, e depois fazer um diff em todas as classes do projeto adempiere que estão no adempierelbr, exemplo MInvoice, MOrder, MInOut, MTable... e por ai vai....

e claro, alterando estas classes, pode ser que vc precise alterar classes do próprio adempierelbr para funcionar corretamente, conforme as atualizações e correções do projeto pai.

bom sorte nesta migração... eu pretendo migrar assim que lançarem a próxima versão "estável" do adempiere, e se permitirem, faço o commit no adempierelbr.

sds, Mario

coelho79

Mensagempor coelho79 » Qui Jan 21, 2010 6:43 am

Bom dia..
Quanto aos scripts de migrations seria apenas para alterar a base de dados?

Eu comecei fazendo o diff das classes do projeto adempiere. Comparo elas com o projeto 342, vejo o que foi colocado de diferente depois troco ela pela classe 353 e levo o que foi alteorado.

Claro que depois de tudo isso feito.. se funcionar..rs terei que testar muito.

Vc ja migrou este projeto algumas vez?
Utilizou alguma ferramenta especifica para o Diff? algum plugin do eclipse estou fazendo utlizando o examdiff.. no sistema operacional mesmo..
e da um puta trabalho.

mgrigioni

Mensagempor mgrigioni » Qui Jan 21, 2010 7:15 am

sim, os scripts são para a parte do bd, mas sem eles o seu código não funciona corretamente :wink:

na verdade mais de 80% do código do adempierelbr fui eu que fiz, e comecei o desenvolvimento quando ainda era do Adempiere 3.3.1, e dai fiz sim a migração para o 3.4.2s..

Dá um bom trabalho fazer esta migração, até pq várias estruturas do Adempiere foram alteradas de lá para cá...

Eu uso Mac OS e uso o FileMerge para fazer o diff, que acho mais fácil, pois é uma ferramenta mais visual onde destaca realmente onde tem as diferenças, o plugin do eclipse eu não gosto muito pois ele faz um ++ e -- nas linhas e fica difícil de achar as mudanças

Se não for muito urgente esta migração eu aconselho esperar um pouco, pois com a eleição do PMC Head do Adempiere, acho que logo logo, será lançada uma versão estável do Adempiere e não será necessário fazer um retrabalho :idea:

sds, Mario

pablobp4
Contato:

Mensagempor pablobp4 » Qui Jan 21, 2010 7:52 am

Quando mais ou menos seria isso, previsão?
Última edição por pablobp4 em Qua Mar 17, 2010 9:32 am, editado 1 vez no total.
Pablo Boff Pigozzo
pablobp4@gmail.com

coelho79

Mensagempor coelho79 » Qui Jan 21, 2010 8:07 am

Ola Mario...
Eu gostaria de começar o mes de Março rodando o adempiereLbr com a versao 3.5
Sera que at'e la estara disponivel?

mgrigioni

Mensagempor mgrigioni » Qui Jan 21, 2010 1:24 pm

Não acompanhei muito bem as mudanças que estão por padrão no Adempiere, com certeza no forum do sf.net do Adempiere tem mais informações

Sobre datas, nem o pessoal de lá sabe, mas eu acho que não deve demorar muito tempo, pois já definiram no svn que o trunk é para desenvolvimento e o próprio Carlos Ruiz que cuida do release, fazendo o merge das correções e novas funções testadas.. ou seja, se for migrar mesmo é melhor usar como base estes fontes, pois é dele que sairá a próxima versão.

coelho79

Mensagempor coelho79 » Qua Mar 17, 2010 10:13 pm

Ola.. Estou fazendo alguns testes com a versão do adempierelbr que baixei do trunk, rodando no adempiere354a.
Migrei as classes e o banco.. e até o presente momento esta indo bem..
Alguém mais tem interesse? pra testar...

OBS: Não alterei as traduções.

Marcus

Mensagempor Marcus » Qua Jun 02, 2010 12:51 pm

Coelho,

estou com a 3.5.4a e quero integrar o AdempiereLBR nesta verão.
Já rodei as scripts da migração (migration\354a-trunk). Todas sem erro.

Quando vc fala migrei as classes e o banco:
O banco vc usou o do ADempiereLBR (ExpDat-110.jar) e aplicou todas as scripts da 3.4.2 até a 3.5.4a?
Ou usou o banco da 3.5.4a e passou as scripts do ADempiereLBR?

Sobre migração das classes... Vc usou a base o 3.5.4a e colocou os jars da ADempiereLBR?

Obrigado,

Marcus

terry.laundos

Mensagempor terry.laundos » Seg Jun 14, 2010 5:55 pm

Olá Coelho, estou interessado em ajudar.
Também estou querendo testar umas funcionalidades do 3.5.4a.
Você pode disponibilizar as modificações que fez?

mgrigioni

Mensagempor mgrigioni » Seg Jun 21, 2010 10:46 am

Srs, saiu o Tag 3.6.0 lts (Laura Edition), recomendo utilizar esta versão para migração. Vou começar a ver isso esta semana. Assim que tiver novidades eu coloco aqui.

sds, Mario

mgrigioni

Mensagempor mgrigioni » Qua Jun 23, 2010 3:14 pm

Fiz a migração do código para o 3.6.0 no "fork" do adempierelbr, falei com o Ricardo da Kenos, e vamos ver se agente consegue integrar tudo para ficar só com AdempiereLBR.

Existem muitas alterações no Adempiere 3.6.0 LTS, e já peguei vários bugs de integração com as classes do AdempiereLBR, para quem quiser ir testando e pegando erros e colocando aqui, o código está em http://sf.net/projects/oseb (trunk)

Outra coisa, depois que rodar os scripts, tem muita coisa que precisa arrumar nas janelas e no menu, pq fez uma bela bagunça

sds, Mario

coelho79

Mensagempor coelho79 » Ter Jul 06, 2010 1:04 pm

Ola Desculpe a demora.
Eu alterei os scripts..
Mas eu fiz ao contrário.. peguei uma base 3.4 zerada. e depois rodei os script do LBR.
Deu problemas com IDs.. mas alterei tudo na mão mesmo.
Depois alterei as classes.Mas não ficou muito legal..
Tive problemas em varias tabelas..
O Melhor seria começar denovo mesmo.

Irei priorizar estes trabalhos esta semana, estou com tempo sobrando.
Estou baixando o trunk do projeto sugerido.
quem esta gerenciando? em qual parte do projeto posso contribuir?

Tradução não...rs por favor.

Voltar para “Desenvolvimento - Java”