Inserir Banco para Boleto e CNAB


#1

Boa tarde,

Estou tentando inserir novos bancos no AdempiereLBR para a geração de Boletos e CNAB. Minha dificuldade esta em alterar a classe jBoleto.class.

Alguém consegue me instruir nesta alteração???

Obrigado.

Giovani Moura


#2

Olá Giovani,

Quais são os bancos que você deseja inserir?

Os bancos suportados hoje: BB, Bradesco, Itau, Banco Real, Unibanco, HSBC e Santander (033).

Bancos configurados no JBoleto para desenvolvimento: Santander (353) e Caixa Economica.

Se for um desses 2 acima basta adequar os campos nas classes M<>

Se for outro banco, ou se o JBoleto não estiver funcionando corretamente dê uma olhada no JBoleto.jar que contém o código-fonte da classe citada acima.

Att


#3

Ricardo, muito obrigado pela resposta… segue replica

Sou do Rio Grande do Sul e estou tentando configurar o banco Banrisul.

Você comentou exatamente no ponto onde esta o meu problema… o JBoleto.jar… onde, estão as classes da geração do boleto para cada banco, mas infelizmente não consigo inserir ou editar alguma classe… pois sao com extençoes .class

Você teria alguma dica para alteração ou inclusão de mais alguma classe no JBoleto.jar ???

Estou tentando algo fora… criando classes .java… mas ainda não sei se funcionara.

Ats,
Giovani Moura


#4

Ola Giovani,

Faça o seguinte:

No eclipse encontre a classe que deseja alterar (Navigate > Open Type). Você não vai conseguir alterar porque o arquivo está dentro de um jar, porém todo o código estará lá. Então é só copiar o código e criar um arquivo novo, com o mesmo package do original (org.jboleto). Ai no seu Eclipse você pode configurar o seu source-folder pra vir primeiro que o jBoleto.jar (clique-direito no projeto > Build Path > Configure Build Path > Order and Export), assim vc fica com o arquivo original (para análise) e altera somente no seu projeto. Quando vc gerar o customization.jar o seu arquivo vai sobrepor o de mesmo nome do jar.


#5

Uma ultima pergunta de principiante agora…

Vou criar o novo pacote, mas todas as classes devem ficar com a extenção .java … correto ???

Obrigado mais uma vez.

Ats,
Giovani Moura


#6

Giovani,

O que o Ricardo está se referindo no post acima é que os arquivos .java também foram guardados no arquivo .jar.

Um abraço,
Eduardo


#7

Consegui pessoal,

Criei toda a estrutura indicado e agora estou conseguindo inserir novos bancos no Adempiere.

Muito obrigado pela força de todos.

Abraços.

Ats,
Giovani Moura