M_InOut da Nota, como saber?


#1

Opa… eae pessoal… blza??

É o seguinte… preciso saber qual o Recebimento/Entrega (tabela M_InOut) da Nota Fiscal de Saída… mas não sei como relacionar isso…
Pelo que vi no Compiere, existe um relacionamento do Item da Nota com o M_InOut, mas esse não é preenchido sempre… como que deveria funcionar?

Uma forma que achei de relacionar seria através do pedido de venda, mas esse pode ter N saídas e N notas… com o mesmo item e de quantidades diferentes… =/

Enfim… acredito que para cada nota de saída deve haver um M_InOut também, mas como consigo pegar essa relação?

No código, a classe MInOut possui alguns contrutores… que até recebem a MInvoice como parâmetro, mas isso seria para criar um desembarque a partir da nota… e no meu caso, o desembarque foi feito antes… como ele deixa aberto as duas opções… qual a forma correta de manter esse relacionamento?

O motivo de querer as informações de desembarque é porque nele que temos os dados da transportadora…

Vlw!


#2

acosta

Quando vc fala nota, vc esta falando de qual tabela? da c_invoice ou de uma tabela da lbr_notafiscal?

No nosso caso, o mais normal 'e amarrar atravez da ordem mesmo, mais acho q no seu caso nao resolveria.

Na c_invoiceline tem o m_inoutline_id que amarra a fatura com o recebimento; acredito que 'e gerado quando ‘e gerada uma fatura a partir do recibo, vice-versa, ou quando e’ confrontada a fatura com o recebimento.

Talvez a resposta para a sua pergunta esteja no form q confronta Pedido/Recibo/Fatura

espero ter ajudado


#3

Opa… vlw as dicas… vou pesquisar no forum topicos relacionados…

Em relação a tabela… seria a nativa mesmo… a C_Invoice e C_InvoiceLine

O que não entendi é quando é feito a amarração entre o campo C_InvoiceLine.M_InOut_ID com a M_InOut…

Qualquer novidade coloco no post…


#4

1 - Vc pode gerar uma fatura e a partir da fatura gerar um recibo - Tem um botao Gerar Recibo na fatura
2 - Vc pode fazer o recebimento e gerar a fatura - Tem um botao Gerar fatura no recebimento
3 - Vc pode gerar a fatura e o recibo individualmente, e Confronta-los. Tem um processo Confrontar Pedido/Recibo/Fatura


#5

Vlw cara…

Eu procurei e achei as funcionalidades que você mencionou… achei estranho… mas conersando com o pessoal descobri que modificaram as telas nativas nas customizações que foram feitas… =/

Só não identifiquei ainda o item 3… de confrontar… a menos que seja a mesma janela para confrontar as notas de entrada… (o que não dúvido mas mudaram na hora de customizar)…

Mais uma vez, vlw as dicas !!!


#6

O 3 e’ um formulario “Matching PO-Receipt-Invoice”


#7

Obrigado pessoal! Achei as informações que precisava como vocês mancionaram.

Agora me surgiu outra situação, a de emitir duas notas referente a mesma venda… o cenário é que temos uma venda indireta, ou seja, fiz uma venda e preciso gerar duas notas:

  1. Nota para entrega de mercadoria
  2. Nota para faturamento

O motivo de ter que gerar duas notas é que o endereço de entrega é diferente do endereço de fatuamento.
Sei que preciso emitir a nota de entrega antes da de faturamento fazendo uma referencia pelo campo observação.

O que eu gostaria é de saber quando a nota é de Entrega de Mercadoria e quando é de Faturamento, pois dependendo disso posso validar algumas informações antes de gerar a nota, bem como saber se devo gerar titulos de recebimento e impostos. Procurei entre os campos das tabelas e acho que terei que criar ou aproveitar um tipo de documento de base AR Invoice.

Se alguem já tiver uma rotina para esse tipo de situação ou alguma idéia de como resolver agradeço.


#8

O nome dessa operacao é Venda para Entrega Futura, onde se emite uma nota de “Venda para Entrega Futura” e depois uma nota de “Remessa de Mercadorias de Venda para Entrega Futura”, as remessas inclusive podem ser parciais, existem cfops especificos para isso. Isso foi implementado pela Faire www.faire.com.br, no modulo de fatura. Crias 2 tipos de documentos, o primeiro gerado a partir da ordem, o segundo sem gerar contas a receber, gerado a partir da expedicao.