ERROR: column "salt" does not exist


#1

Olá, sou novo no forum. Estou configurando um ambimente de desenvolvimento no eclipse, porem, acredito que o ExpDat.dmp que utilizei para restaurar o banco é de uma versão antiga, onde posso encontrar uma versão mais atualizada? ou como posso solucionar esse problema? Desde já agradeço!


#2

Olá, você encontra os ExpDats mais recentes neste link:
bitbucket.org/AdempiereLBR/adem … /downloads

Seed_201605_PG.tgz ou Seed_201605_ORA.tgz

Até sexta-feira deve sair a versão 201606.

Att.


#3

Obrigado pela rápida resposta ralexsander. Perdão, não informei a versão do ExpDat.bpm que usei, mas foi justamente a Seed_201605_PG. Acredito que o código fonte que baixei foi da versão 380 oficial. Vou verificar.


#4

Pois então, a versão que eu clonei do git tinha o nome de kenos.360. Porém no readme do projeto se encontra a seguinte mensagem.

README

This project contains a copy of Adempiere Project with some modifications to be compatible with Java 7 and 8.

If you are planning to use Localization Brazil (v201601 or below), you must use the tag Adempiere306LTS (Java 6) or Adempiere360LTS.Kenos2015 (Java 7 or 8).

If you do not intend to use Localization Brazil you can use the newer versions -> github.com/adempiere/adempiere

Baixei mesmo a versão kenos e essa versão a qual a mensagem se refere é uma mais antiga, 2015?


#5

São 2 projetos, Adempiere e AdempiereLBR. O Adempiere é o ERP completo, a LBR é uma extensão com as regras da Localização Brasil. Por ser uma extensão a LBR não funciona sem o Adempiere.

A LBR atualmente é compatível com a versão 360 do Adempiere, portanto você clonou a versão correta (Tag: adempiere360lts.Kenos2015). Se você for usar somente o Adempiere sem as regras do Brasil, você deve rodar o processo RUN_ImportAdempiere que fica na pasta utils da sua instalação. Esse processo irá restaurar o banco de dados correto para esta versão. Se você fez isso e ocorreu o erro que você postou, por favor me fale quais foram os passos que vc fez para que ocorresse este erro para que possamos investigar.

Se você for usar a LBR, é necessário rodar os scripts de migração que adaptam este BD padrão da versão 360LTS para adicionar os campos necessários para a LBR funcionar. Se você estiver começando uma instalação do zero, nós disponibilizamos uma versão do BD já com os scripts aplicados na página da LBR: bitbucket.org/AdempiereLBR/adem … /downloads


#6

Pois bem, eu já havia instalado uma versão do adempiereLBR, estava funcionando corretamente, criei o db a partir do ExpDat.dmp etc. Mas uma versão instalada na minha maquina. Porém, estou tentando agora configurar o projeto LBR em um ambiente de desenvolvimento, e após importar o Kenos.360 e tentar utilizar o mesmo banco da versão instalada, ocorre o erro mencionado. Criei outro banco e restaurei a partir do mesmo ExpDat.dmp (o mais atual). Porém o erro persiste.


#7

O erro não deve ser dump então, a versão do código que você está usando pode estar errada.