Branches


#1

Boa noite, pessoal.
Nós estamos utilizando há algum tempo os fontes do Adempiere 361 e o LBR baixado de uma branch Kenos/LBR-46 que nem consegui encontrar mais no sourceforge.net/p/adempiere/loca … /branches/
Estava tudo funcionando bem até agora, mas começamos a implantar a NFe e estamos tendo alguns erros no XML, então pensei em atualizar os fontes do LBR, mantendo o Adempiere 361.
Qual a branch recomendada para utilizarmos? Estamos procurando no lugar certo?

Obrigado!


#2

Desculpem, procurando um pouco mais eu vi que estava pesquisando as branches no lugar errado.
Achei as atualizadas no hg.code.sf.net/p/adempiere/local … r/branches.
De qualquer forma, eu gostaria de saber de vocês qual a branch que vocês recomendam e se já é compensa e é “seguro” (do ponto de vista iDempiere vs Adempiere) atualizar nosso 361 (e pra onde :smiley: ).

Mais uma vez, obrigado.


#3

Olá Monsores,

Atualmente temos utilizado a branch kenos, compatível com a versão 360. A versão 361 já é o ponto de partida para o iDempiere, não é seguro tentar voltar do 361 para o Adempiere, sendo a última versão de escolha é a 360. Nosso planejamento é até a primeira quinzena de Agosto ter todo o LBR compatível com a versão 361, e então vamos tocar em paralelo o trabalho de reformular o processamento bancário e criar os plugins do iDempiere.

O Alan Lescano iniciou um trabalho para o iDempiere, mas ainda não está 100% concluído, você pode conferir em: groups.google.com/forum/#!forum/idempierelbr

Att.


#4

Obrigado, Ricardo.
Baixei a versão mais atualizada da branch kenos e vou testar no lugar da que estávamos usando com o 361.
Nós já vínhamos usando o Adempiere 361 com o LBR, apesar de só estarmos começando a explorar direito as funcionalidades do LBR agora. Na época, para resolver os erros de compilação eu criei mais um projeto intermediário chamado “AjustesUpgradeLBR”, para colocar as classes que precisei modificar, porque não queria alterar diretamente os projetos 361 e LBR mas também não queria colocar mudanças temporárias no nosso projeto. Com essa “gambiarra” separada em um projeto intermediário, fica mais fácil analisar na hora de atualizar os fontes dos dois primeiros. Eu não sou um exímio programado java, mas se você achar que essa bagunça que eu fiz pode de alguma forma na atualização que vocês estão fazendo para o 361, é só me dizer o que eu tenho que fazer :smiley:
Outro ponto é que, pelo que entendi, o LBR vai seguir mesmo para o lado do iDempiere, certo? Se for este o caso, já vou baixar os fontes dele e deste LBR que você citou para ir pensando devagar na nossa migração. Ou ainda é cedo para isso?

Mais uma vez, obrigado.