Como levar as customizações para o cliente


#1

Após fazer na empresa as customizações no dicionário de aplicação, como faço para disponibilizar essas customizações para o cliente? Isso é feito via migração???

Grato


#2

Ubiratan,

A migração do compiere (que é paga, vale lembrar) funciona assim:
Vc está customizando as janelas, e criando novos campos na tabela na versão 2.6.0c e resolver fazer um upgrade para a 2.6.1, o processo de migração vai migrar todos os dados o qual o EntityType for = ‘U’, com isso mantendo as suas customização anteriores.

Algumas soluções para migrar customizações

2pack - sourceforge.net/projects/twopack projeto para fazer realmente isso, migrar customização de um client para outro. No Adempiere ele já está integrado no Projeto (também conhecido como PIPO), para o Compiere ele tem suporte até a 2.5.3h, mas já usei ele na 2.6.1 e funciona, precisa fazer algumas alterações no código.

Export dos dados das Tabelas - AD_?
Estas são as tabelas do dicionário de dados, todas as suas customizações possuem o EntityType = ‘U’, é só vc exportar estes dados e importar no cliente, mas é preciso ficar atento com os ID’s

sds, Mario


#3

Mario,

Obrigado pela resposta… Eu baixei o 2pack. Onde posso encontrar informações sobre como utilizá-lo?

Grato,

Ubiratan


#4

no próprio site do projeto, na área de downloads tem um manual tem legal, e qq coisa tem o forúm, onde até tem uma pergunta minha com a solução para um problema com a integração do compiere


#5

Ubiratan,

Acho que vale a pena baixar o Adempiere e dar uma olhada como esse recurso funciona, vai te ajudar a enteder o funcionamento e depois utilizá-lo no Compiere.

Um abraço,
Eduardo.


#6

Eduardo,

Eu ultimamente só venho utilizando o Adempiere, pois parece que o projeto tem sido bem mais ágil e dinâmico do que o do Compiere… Infelizmente não sei onde encontrar suporte às dúvidas quanto à utilização dos recursos que a comunidade disponibiliza… Atualmente a minha única fonte de referência tem sido um curso da human flash chamado [b:c3a17]mycompiere[/b:c3a17]… mas nele o enfoque é mais o compiere… Se vc souber de algum outro local onde possamos encontrar respostas voltadas para o Adempiere, me indique por favor…

Grato,

Ubiratan


#7

Ubiratan,

Esse material em flash que você tem acesso, na minha opnião, é excelente e pode ser aplicado quase que totalmente ao Adempiere.

Quanto a informações adicionais relacionadas ao Adempiere, eu sugiro o adempiere.com/wiki e aqui no fórum eu procuro responder a todas as perguntas que são feitas.

Um abraço,
Eduardo.


#8

Ok, desenterrando um tópico antigo.

Digamos que eu estou fazendo várias customizações (todas via AD), terminei e quero reaplicar numa nova instalação. É só exportar via sql normal todos os campos do tipo U das tabelas AD_* e importar nessa nova instalação?

E numa atualização de versão, eu precisaria reaplicar essas customizações? O processo de atualização não vai simplesmente ignorar os campos de tipo U?


#9

Gustavo,

No ADempiere para fazer essa “migração” vá no menu principal, em Ferramentas -> Preferência e habilite a opção “Log Migration Script”, a partir desse ponto, tudo que você fizer ficará gravado em um script na pasta “/tmp”

Se você observar os scripts que estão na pasta db_scripts do projeto adempierelbr, a grande maioria deles foi gerada dessa maneira.

Um abraço,
Eduardo.


#10

Opa… eae pessoal…

Bom… estou tentando intalar esse package na versão 2.6 do Compiere e to tendo alguns problemas ao rodar o Run_Build.bat
Ele me da um erro de NullPointerException e tenta registrar isso na AD_Issue, só que da outro erro de valor muito grande para o campo…

Bom… antes de eu mexer no código, queria saber se esse NullPointer do Run_Build é normal ??? E se é ele que devo resolver… ou se preciso editar o PackInHandler.java ou o xml…

Vlw !!!


#11

foi buscar no fundo do baú o tópico Acosta…

abaixo link com o package, com as alterações que fiz para usar no Compiere 2.6

http://www.megaupload.com/?d=RJ4N2XBL


#12

hehe…

vlw a força mgrigioni

Ja estava até modificando o XML…

=]

Puts… não ta rolando… ta parando na linha 51 do XML…

 **** RUN_setup was not successful - please re-run ****

E o Compiere ja esta instalado aki…

RESOLVIDO: Era o caminho do arquivo… ^^


#13

Opa… !!!

Kraca… ta dificil aki… apenasr de usar a package ja para o 2.6, não ta rolando… ja tentei 8934738 vezes e to com problema na hora de criar o Menu… eu vi que no XML tem as registros da AD_Menu, mas ele não cria… ele cria os processos, janelas e até a conta do usuario Packing User… mas na hora de popular o AD_Menu não rola…

Alguém sabe o que pode ser ?? Agora to vendo o XML… pra ver se tem algo errado sei la… não eh possível… =/

Ah! O RUN_Build não vai até o fim tb… ele da erro na hora de copiar os arquivos para dentro dos fontes, mas isso creio que seja caminho…


#14

Os registros foram criados na tabela mas não aparecem no menu do usuário?

Se este for o caso, pode estar relacionado apenas com o processo de autalização do perfil.

Um abraço,
Eduardo.


#15

Ele cadastra nas tabelas qse tudo… o que falta são exatamente os registros na AD_Menu… eu adicionei manualmente e deu certo… mas queria ver onde esta dando erro no processo de isntalação…


#16

Eh… nao deu certo ainda nao…

Apesar de ter criado as janelas no menu manualmente… o processo nao da certo… ele acusa n encontrar a classe org.compiere.Packout.Packout

Eu coloquei todos os fontes no buildpath do eclipse e mesmo assim ele n acha… (detalhe, estou tentando executar pelo eclipse o programa)

Eu olhei de novo o XML e vi que logo após o menu ele tb copia os arquivos de para dentro das pastas do fonte original do compiere… e como ele n chegou e criara o menu, com certeza não fez essas cópias…

Vou reintalar tudo de novo… derrepente errei alguma etapa… sei la !!!