Customização do Adempiere, como proceder com o ambiente ?


#1

Oi, eu estou iniciando com o Adempiere e estou estudando para poder trabalhar com customização, eu gostaria de saber como devo proceder com o meu ambiente de desenvolvimento, a dúvida é a seguinte : Eu devo instalar o Adempiere pelo instalador windows e depois fazer pacotes de customização e implantar nele, ou devo baixar os fontes pelo SVN e customizar e executar pelos fontes ?

Meu objetivo é trabalhar com a LBR.

Grato

Pedro Henrique


#2

Olá Pedro Henrique,

Bem vindo ao fórum.

O Adempiere pode ser configurado e customizado pelo próprio framework, sem a necessidade de você baixar o código pelo Mercurial (o SVN não terá mais as últimas revisões).

O LBR pode ser instalado a partir do arquivo customization.jar, também dispensando baixar o fonte. Porém caso você tenha algum conhecimento em Java/Eclipse é recomendável ter os fontes para ter sempre a última atualização sempre a mão, já que para nem todas as atualizações saem patches prontos no customization.jar. Caso você precise de algum customização mais complexa, que não seja possível fazer no framework, então você precisará dos fontes de qualquer maneira.

Att.


#3

Sim, eu programo em Java, e gostaria justamente de saber sobre isso para poder cumprir com customizações que por ventura vem ser requeridas, por cliente, então pelo que entedi eu faria uma instalação do sistema do jeito que vem no instalador, e depois baixaria os fontes do LBR e iria customizando e colocando, é isso ?

Qual a versão que eu posso usar para instalar, inclusive com uma traução para Português do Brasil sem customizações do jeito que ela vem, este seria meu primeiro passo;
Depois eu baixarei os fontes do LBR e compilarei e instalarei para poder testar o ambiente.

Valeu ralexander, muito obrigado pela atenção, Deus o Abençoe sempre. :smiley: