[Resolvido] Parâmetros em relatório nativo do Adempiere.


#1

Boa tarde.
Novamente, estou aqui com uma dúvida. Ou duas. :slight_smile:
Na configuração de um relatório padrão do AD, lá no Formato de Impressão (configurações do relatório), é possível marcar a opção “Cabeçalho/Rodapé padrão”.
Só que meu relatório é um pouco diferente: ele tem itens do tipo “Campo”, e tem um item que é “Formato de Impressão”, onde ele traz um “sub relatório”.
Só que neste relatório, mesmo marcando a opção “Cabeçalho/Rodapé padrão”, ele não os traz.
Gostaria de saber se tem como adicionar um campo normal no relatório, para a data/hora e página; ou terei que criar campos na view pra isso?
E minha outra dúvida é que, como parâmetro do meu relatório, eu escolho uma data (geralmente a data do dia anterior, mas nem sempre); no relatório, eu teria que exibir o dia da semana que é esta data.É possível? Teria que criar um campo na view também?

Não sei se alguém já precisou fazer algo semelhante.

Agradeço toda e qualquer ajuda.
:wink:

Att.
Cátia


#2

Bom dia.
Para pegar a data e a hora, criei dois campos (data e dhora) na tabela (view), e no campo “Coluna SQL” coloquei “(Select current_date)” e “(Select current_time)”.
Agora, como eu posso fazer pra colocar o numero de página e pegar o dia da semana de acordo com a data selecionada no parâmetro?

Desde já agradeço.


#3

Número de Páginas: Crie um campo na sua visualização de relatório e no texto de impressão deixe assim: @*CopyInfo@ @*MultiPageInfo@

Agora o dia da semana, tem que olhar no google uma função que mostra isso… tenho quase certeza que existe isso


#4

Obrigada pela solução das páginas!

Para o dia da semana, consegui a seguinte sql:

Claro que executando no Postgres ele vai dar erro no “StatementDate”. Mas no Adempiere funcionou perfeitamente, pois o StatementDate é o meu parâmetro.

Obrigado pela ajuda. 8)