[Resolvido] Programação de Pagamentos


#1

Bom dia.
Trabalhando com as condições de pagamentos, há a opção de selecionar para quantos dias úteis será programado o pagamento (ex 30, 60, 90).
Eu preciso de uma condição de pagamento diferente. Não é para os clientes pagarem, e sim para a empresa pagar despesas (água, luz, combustivel).
Eu tenho uma condição que tais contas (usarei combustivel) seja pago na quinta-feira, ou seja, o responsável virá cobrar na quinta. Só que eu não posso definir um nº de dias úteis, pois se eu colocar 2 por exemplo, terei que guardar todas as notas para lançar na terça-feira, para vencerem na quinta. E se uma nota chegar na quarta, terá que ficar para a próxima semana.
Eu queria fazer diferente. Que ao invés de usar a quantidade de dias úteis, ele usasse o dia útil. Ou seja, não importa em que dia eu lance a nota, se estiver com a condição Cred 1x Quinta, ele vença na quinat feira.

Eu verifiquei que a classe que calcula esse processo é a MInvoicePaySchedule, que busca o get la da X_C_PaySchedule o getNetDays, utilizando o TimeUtil.

Creio que eu teria que fazer uma verificação, correto? Se for aquela condição de pagamento, invés de verificar o getNetDays eu verificaria o getNetDay.

Alguém já trabalhou com isso, ou implantou algo parecido?

Desde já agradeço. :wink:


#2

Olá Catia,

No cadastro da condição de pagamento tem um campo Dia Líquido, dê uma olhada neste campo se atende sua necessidade.

Att.


#3

Justamente, eu teria que usar esse campo. Pegar todos os lançamentos que eu fizer até o dia (ex quinta-feira) e vencer naquele dia. Após, vencer somente na proxima semana (próxima quinta-feira).
Pelo jeito niguém trabalhou com isso ainda. :neutral_face:


#4

por padrão não dá para fazer… vc precisa realmente alterar a forma como é calculado o vencimento…

IMPORTANTE: Condições de pagamento que é só uma parcela, não é pela MInvoicePaySchedule