[Resolvido] Pagamento Em Crédito-À Vista


#1

Bom dia.
Tenho um problema: no Frente de Caixa, está ocorrendo de o usuário selecionar a regra de pagamento Crediário, sendo que o Vendedor selecionou à vista no pedido. Mas isso não pode ocorrer. Estou tentando fazer algo que impeça o usuário do caixa de prosseguir com esse tipo de operação, ou seja, se escolher a Regra de Pagamento Em Crédito, e a Condição de Pagamento estiver À Vista, dar uma mensagem de erro.
Por enquanto o que consegui foi isso:

if(m_order.getPaymentRule().equals(MOrder.PAYMENTRULE_OnCredit) && m_order.getC_PaymentTerm_ID() == 2000000) throw new Exception(" Forma de Pgto Inválida! UTILIZE A FORMA DE PGTO 'À VISTA'" + "\n Venda não permitida para Forma de Pgto 'EM CRÉDITO' e Cond. Pgto 'À VISTA'.");

A primeira verificação ele faz, mas a segunda não. A ID ali no caso, é da condição à vista. Sei que não é certo colocar uma ID fixa, mas não consegui fazer de outro modo. E assim ele continua permitindo essa operação :exclamation:

Alguma dica :question:
Desde já agradeço :slight_smile:


#2

vc pode olhar na C_PaymentTerm onde o NetDays = 0 e não possue registros na C_PaySchedule_ID

dai vc sabe que esta condição de pagamento é = À Vista