Nova branche


#1

Ola,

Agradeço a todos que contribuiram/contribuem com o LBR. Olhando a evolução da LBR os senhores Ricardo Alexsander, Eduardo Montenegro, Fernando Lucktemberg e Mario Grigioni (*outros q não me lembro agora), ajudaram bastante para que o projeto esteja onde esta hoje.

o Sr. Ricado criou o branche denominada RC-110, quer dizer uma evolução da tag 100, beleza por isso.

o Mario tem uma branche, chamada mgrigioni que parou algum tempo de ser atualizada.

Vejo que no trunk o Fernando esta commitando muitas alterações e o Ricardo tb.

Acho muito interessante as alterações que estão no trunk como atualização dos preços dos produtos, marca de produtos, ECF, correção de bugs dentre outros. Uma sugestão para o Fernando, que ele criasse também uma brache pra ele.

É apenas uma sugestão, pois penso que o ideal seria a união te todos aqui da comunidade para validar tudo que ja foi feito q criar uma nova tag!


#2

Olá Edilson,

Estamos tentando concentrar todos os desenvolvimentos no TRUNK. Sendo que cada desenvolvedor terá um brach próprio para testes.

Estamos criando algumas regras para encorajar mais pessoas a desenvolver para o ADempiereLBR. Isto já era pra ter ficado pronto, porém com a falta de tempo dos últimos dias acabou demorando mais do que o previsto.

Vou tentar retomar as discussões no final desta semana.

Um Abraço,


#3

Boa Tarde,

boa ideia essa, eu tenho algumas coisa que desenvolvi que talvez possam ser uteis. Estou trabalhando fortemente na área de comércio, o que é um pouco fora do foco principal do adempiere, julgando que o mesmo foi implantado na maioria das vezes em industria(falo isso pois não vi relatos de alguém que esteja implantando no comércio, já em industria encontrei varios), mas posso afrimar-lhes que está se comportando de forma satisfatória.

Gostaria de contribuir no LBR, porém ainda está meio confusa a forma de como posso ajudar, acredito que outros users também tem essa dúvida.

Grande Abraço


#4

Sou programador Java e conheço muito bem o banco Postgres e Oracle…
Sei que existe muito material na internet para baixar os fontes do Adempiere e “fuçar” neles… mas gostaria de saber qual é o padrão que vocês estão utilizando, gostaria de ajudar no projeto, já tenho o sistema implantado em minha empresa, e já posso dar uma lista de alterações para facilitar o uso, deixá-lo mais “humano”…

  • Durante uma pesquisa remover os “% " e utilizar o espaço como delimitador exemplo:
    Busca atual: %eletroduto%galvanizado%3/4%
    Tem que estar na ordem em que está cadastrado e sempre usar o “%”. eu sei isso… mas explica para “final user”…
    SQL Gerada = name like " %eletroduto%galvanizado%3/4%”

    Como seria a nova busca: eletroduto 3/4 galvanizado
    Não interessa a ordem, o " " espaço é o separador de palavras…
    SQL Gerada = (name like “%eletroduto%”) and (name like “%3/4%”) and (name like “%galvanizado”)

Seria uma pseudo busca do google… ele usa esta lógica… já implementei isso em uma empresa de programação que trabalhava e não teve perda de desempenho como achei que iria ter.

Entre outras mudanças que posso entrar em discussão com os desenvolvedores ativos…

Obrigado.


#5

Olá Marcelo,

Hoje nas empresas que eu utilizo o adempiere eu explico isso pro usuário e depois de algum tempo eles acostumam, mas realmente no começo é complicado. Achei interessante sua idéia.

Eu já tenho uma engine de busca customizada em outro cliente que ignora os acentos na hora da pesquisa.

Seria interessante se você abrisse um Feature Request no projeto do source forge.

Um Abraço


#6

Desculpa minha ignorância, mas como faço isso?