Gerar customization.jar

Tópicos sobre a extensão das funcionalides do Compiere / Adempiere utilizando apenas o Dicionário da Aplicação
michelsilvestre
Contato:

Gerar customization.jar

Mensagempor michelsilvestre » Dom Out 18, 2009 8:51 pm

Boa Tarde, a Todos !!!

Verifiquei que a última versão copilada do adempiereLBR foi disponibilizada em 22/01/2009 e com o objetivo de utilizar as últimas correções e melhorias disponibilizadas no Branches/RC-110 do projeto AdempiereLBR. Baixei o projeto Adempiere342 (tags/adempiere342) e o AdempiereLBR (branches/RC-110).

Na pasta data/documents possui um arquivo Install-AdempiereLBR que explica como utilizar o projeto, porém fiquei com algumas dúvidas.

Qual a versão do Eclipse devo utilizar??

No site do Eclipse (www.eclipse.org), link downloads existem diversas versões. Eu estou usando a versão Eclipse Classic 3.5.1.

Alterei 03 arquivos do Adempiere342 para utilizar o java 1.6. Seguindo o passo a passo do arquivo Install-AdempiereLBR e criei o projeto adempiere342, e quando fui criar o working sets, cliquei em add project to working set, select, new, ai surge a dúvida.

Tenho que selecionar entre resource ou java. Qual devo utilizar??? Eu utilizei o java.

Criei o projeto AdempiereLBR, seguindo o passo a passo do arquivo Install-AdempiereLBR.

Quando tento utilizar o AdempiereLBR direto do eclipse clicando com o botão direito, Run As, Run Configurations. ao carregar o projeto aparece a splash do projeto Adempierelbr normalmente.

Não consigo gerar o customization.jar.

Na aba select file for Fatjar, aparecem diversos arquivos selecionados que não estão na lista do projeto AdempiereLBR. Tirei todos os arquivos e deixei apenas os que estão na lista do projeto.

Os arquivos ant.jar e junit.jar possui mais de um arquivo com esse nome e eu não sei qual deles devo selecionar, ou se devo selecionar todos.

Existe mais algum arquivo que deve ser selecionado que não está na lista??

Eu selecionei os primeiros arquivos igual a foto que consta na documentação, inclusive os arquivos selecionados ficam de forma sequencial.

Estou utilizando o ubuntu 9.10, PostgreSQL8.3 e Java1.6.0_16.

Muito obrigado e se puderem me ajudar eu agradeço.

Att.
Michel Silvestre.
Michel Silvestre
Cel. +55(11) 97668-9977
Tel. +55(11) 2626-3855
michel@comteq.com.br

michelsilvestre
Contato:

Re: Gerar customization.jar

Mensagempor michelsilvestre » Dom Out 18, 2009 9:02 pm

desculpem esqueci de informar. Copio o customization.jar, para Adempiere/lib e executo o setup novamente, porém não aparece splash do projeto AdempeirelBR e suas funcionalidades.
Michel Silvestre
Cel. +55(11) 97668-9977
Tel. +55(11) 2626-3855
michel@comteq.com.br

edilsondneto

Mensagempor edilsondneto » Ter Out 20, 2009 8:56 am

Vai no projeto LBR, procura o arquivo chamado Build.xml, clica com direito do mouse vai em Run As.., depois vai em Ant Build. Pronto é ele gera um arquivo chamado customization.jar como vc falou acima e save onde vc disse @adempiere@/lib execute o setup novamente e ok.

michelsilvestre
Contato:

Mensagempor michelsilvestre » Ter Out 20, 2009 12:46 pm

Boa Tarde, Edilson!! muito obrigado pela ajuda.

Segui suas informações e gerou o arquivo customization.jar na pasta Branches110, execultei a instalação novamente.

Ao execultar o cliente da a seguinte msg:
/Adempiere/RUN_Adempiere.sh
Adempiere Client /Adempiere
Uncaught error fetching image:
java.lang.SecurityException: Invalid signature file digest for Manifest main attributes
at sun.security.util.SignatureFileVerifier.processImpl(SignatureFileVerifier.java:221)
at sun.security.util.SignatureFileVerifier.process(SignatureFileVerifier.java:176)
at java.util.jar.JarVerifier.processEntry(JarVerifier.java:234)
at java.util.jar.JarVerifier.update(JarVerifier.java:188)
at java.util.jar.JarFile.initializeVerifier(JarFile.java:321)
at java.util.jar.JarFile.getInputStream(JarFile.java:386)
at sun.net.www.protocol.jar.JarURLConnection.getInputStream(JarURLConnection.java:144)
at sun.awt.image.URLImageSource.getDecoder(URLImageSource.java:114)
at sun.awt.image.InputStreamImageSource.doFetch(InputStreamImageSource.java:240)
at sun.awt.image.ImageFetcher.fetchloop(ImageFetcher.java:172)
at sun.awt.image.ImageFetcher.run(ImageFetcher.java:136)

Você poderia me auxiliar novamente neste erro???

Att,
Michel Silvestre.
Michel Silvestre
Cel. +55(11) 97668-9977
Tel. +55(11) 2626-3855
michel@comteq.com.br

fernando

Mensagempor fernando » Qui Dez 17, 2009 8:05 am

Michel,

Não sei se você conseguiu encontrar o problema. O que acontece aí, é a falta do RUN_Setup.sh(bat) para assinar as classes do adempiere.
Explicando melhor. Quando você faz o RUN_Setup, ele pega a Keystore gerada para o projeto e assina todos os .jars com essa keystore, isso é uma medida de segurança para não permitir que por exemplo, um usuário coloque um customization.jar "modificado" na pasta do java cache e apartir de sua máquina consiga fazer coisas indevidas.
Para resolver este problema, mova o arquivo customization.jar novo para a pasta lib (não esqueça de fazer um backup do customization.jar antigo), volte para a pasta $ADEMPIERE_HOME e rode o RUN_setup se for a primeira vez que você ainda não tiver o arquivo AdempiereEnv.properties, ou o RUN_silentsetup se você já tiver o arquivo.

Att,
Fernando Lucktemberg
http://www.faire.com.br
Faire Consultoria

douglasdproo

Mensagempor douglasdproo » Seg Fev 28, 2011 12:22 pm

Ola pessoal estou com esse problema ainda
Uncaught error fetching image: java.lang.SecurityException: Invalid signature file digest for Manifest main attributes at sun.security.util.SignatureFileVerifier.processImpl(SignatureFileVerifier.java:221,
Como resolvo?

ralexsander
Contato:

Mensagempor ralexsander » Seg Fev 28, 2011 1:20 pm

Olá Douglas,

Você gerou o customization.jar ou copiou de algum lugar?

Você pode gerar um novo customization sem as informações da pasta META-INF ou pode modificar no arquivo atual, assim: (na pasta onde esta o customization.jar)

Código: Selecionar todos

mkdir temp
cd temp
jar -xvf ../customization.jar

apague a pasta temp/META-INF.

Código: Selecionar todos

jar cvf ../customization-novo.jar *
cd ..
rm -R temp

Att.
Ricardo Alexsander Santana
http://www.kenos.com.br

ArthurMelo

Mensagempor ArthurMelo » Ter Set 04, 2012 12:06 pm

Bom Dia pessoal
Eu estou com o mesmo problema do nosso amigo.. ao executar o arquivo "C:\Adempiere\lib\Adempiere.exe -debug" a aplicação nao abre, nao aparece splash, nao aparece nada...
Eu abro o taskmgr no windows e consigo visualizar o processo adempiere.exe executando, porem nao aparece nada.
Efetuei a mesma instalacao em outras maquinas, e o problema persiste.

Apos um dia de analise descobri que oque estava causando essa falha era o customization.jar da versao LBR.
Se eu utilizar o ADempiere puro (versao LTS) ele funciona normalmente (aparece o splash e aparece a tela de login)
Agora se eu compilar o customization.jar pelo codigo do LBR, fizer o run_setup com o arquivo na pasta lib.. eu nao consigo abrir o programa.

Eu configurei todo o ambiente, as dependencias todas corretas, o classpath esta correto, executo o build da versão LTS que esta localizado no trunklts/utils_dev/build.xml, ele gera os arquivos para instalacao do LTS normalmente (os 2 arquivos e as 2 assinaturas, Adempiere_360LTS.tar.gz Adempiere_360LTS.tar.gz.MD5 Adempiere_360LTS.ZIP E Adempiere_360LTS.ZIP.MD5)

Agora se eu fizer download do customization.jar que está no sourceforge (http://goo.gl/pZ0dU -MD5 9e397b6f484702676e758d1810ecbfd1) , e efetuar o run_setup , o programa abre normalmente, ou seja, o erro está na compilaçao do customization.jar.

Eu ja utilizei o javac 6+, javac ,jikes, eclipse compiler, intellij, ja compilei utilizando o build.xml, ja utilizei o fat jar do eclipse.. todos os customization.jar que eu compilo utilizando a revisao 781 (apresentada abaixo nas imagens) nao traz o splash e nao abre o programa.

E o mais engracado, quando eu executo o ADempiere utilizando o atalho c:/adempiere/RUN_Adempiere.bat , o sistema abre normalmente, com qualquer customization que eu compilar, e nao apresenta nenhum erro, efetuo consultas no banco, crio tabelas, crio processos, tudo normal, porem fica a tela de debug atras do sistema.

Estou utilizando as versões seguintes:
java verson JDK 1.6.0_25

LBR 781

Imagem

LTS 6327

Imagem

Desculpe a carta, mas gosto de tudo mto bem explicado, e sei que dar suporte com informacoes faltantes é tenso.
Agradeço desde já.
Att,

Arthur Oliveira de Melo
Engenheiro de Software
Sistema de Gestão de Recursos – ADP
aomelo@live.com
(62) 85630555

ralexsander
Contato:

Mensagempor ralexsander » Ter Set 04, 2012 2:27 pm

Olá Arthur,

Pelo que eu entendi, o Adempiere só não funciona quando é executado pelo Adempiere.exe certo?

Eu recomendo a instalação feita via JNLP e não localmente pelo EXE. De qualquer forma o EXE é apenas um wrapper da aplicação em Java, você pode testar gerando um novo arquivo do Adempiere pra ver se funciona. Neste link você encontra um arquivo de configuração para o Launch4J:

http://sourceforge.net/tracker/download ... id=3411570

Créditos do arquivo acima ao nosso amigo Philip Gossweiler da MetuX GmbH.

Att.
Ricardo Alexsander Santana
http://www.kenos.com.br

ArthurMelo

Mensagempor ArthurMelo » Ter Set 04, 2012 3:47 pm

ralexsander escreveu:Olá Arthur,

Pelo que eu entendi, o Adempiere só não funciona quando é executado pelo Adempiere.exe certo?

Eu recomendo a instalação feita via JNLP e não localmente pelo EXE. De qualquer forma o EXE é apenas um wrapper da aplicação em Java, você pode testar gerando um novo arquivo do Adempiere pra ver se funciona. Neste link você encontra um arquivo de configuração para o Launch4J:

http://sourceforge.net/tracker/download ... id=3411570

Créditos do arquivo acima ao nosso amigo Philip Gossweiler da MetuX GmbH.

Att.

Obrigado Ricardo, porém esta opção nao deu certo, ao executar este novo executavel na pasta lib, ele diz que a classe main nao foi encontrada.
Eu vou deixar como está, vou ficar utilizando somente a versao jnpl mesmo ou a Run_adempiere.bat
Att,

Arthur Oliveira de Melo
Engenheiro de Software
Sistema de Gestão de Recursos – ADP
aomelo@live.com
(62) 85630555

Voltar para “Desenvolvimento - AD”