Gerar customization.jar


#1

Boa Tarde, a Todos !!!

Verifiquei que a última versão copilada do adempiereLBR foi disponibilizada em 22/01/2009 e com o objetivo de utilizar as últimas correções e melhorias disponibilizadas no Branches/RC-110 do projeto AdempiereLBR. Baixei o projeto Adempiere342 (tags/adempiere342) e o AdempiereLBR (branches/RC-110).

Na pasta data/documents possui um arquivo Install-AdempiereLBR que explica como utilizar o projeto, porém fiquei com algumas dúvidas.

Qual a versão do Eclipse devo utilizar??

No site do Eclipse (www.eclipse.org), link downloads existem diversas versões. Eu estou usando a versão Eclipse Classic 3.5.1.

Alterei 03 arquivos do Adempiere342 para utilizar o java 1.6. Seguindo o passo a passo do arquivo Install-AdempiereLBR e criei o projeto adempiere342, e quando fui criar o working sets, cliquei em add project to working set, select, new, ai surge a dúvida.

Tenho que selecionar entre resource ou java. Qual devo utilizar??? Eu utilizei o java.

Criei o projeto AdempiereLBR, seguindo o passo a passo do arquivo Install-AdempiereLBR.

Quando tento utilizar o AdempiereLBR direto do eclipse clicando com o botão direito, Run As, Run Configurations. ao carregar o projeto aparece a splash do projeto Adempierelbr normalmente.

Não consigo gerar o customization.jar.

Na aba select file for Fatjar, aparecem diversos arquivos selecionados que não estão na lista do projeto AdempiereLBR. Tirei todos os arquivos e deixei apenas os que estão na lista do projeto.

Os arquivos ant.jar e junit.jar possui mais de um arquivo com esse nome e eu não sei qual deles devo selecionar, ou se devo selecionar todos.

Existe mais algum arquivo que deve ser selecionado que não está na lista??

Eu selecionei os primeiros arquivos igual a foto que consta na documentação, inclusive os arquivos selecionados ficam de forma sequencial.

Estou utilizando o ubuntu 9.10, PostgreSQL8.3 e Java1.6.0_16.

Muito obrigado e se puderem me ajudar eu agradeço.

Att.
Michel Silvestre.


#2

desculpem esqueci de informar. Copio o customization.jar, para Adempiere/lib e executo o setup novamente, porém não aparece splash do projeto AdempeirelBR e suas funcionalidades.


#3

Vai no projeto LBR, procura o arquivo chamado Build.xml, clica com direito do mouse vai em Run As…, depois vai em Ant Build. Pronto é ele gera um arquivo chamado customization.jar como vc falou acima e save onde vc disse @adempiere@/lib execute o setup novamente e ok.


#4

Boa Tarde, Edilson!! muito obrigado pela ajuda.

Segui suas informações e gerou o arquivo customization.jar na pasta Branches110, execultei a instalação novamente.

Ao execultar o cliente da a seguinte msg:
/Adempiere/RUN_Adempiere.sh
Adempiere Client /Adempiere
Uncaught error fetching image:
java.lang.SecurityException: Invalid signature file digest for Manifest main attributes
at sun.security.util.SignatureFileVerifier.processImpl(SignatureFileVerifier.java:221)
at sun.security.util.SignatureFileVerifier.process(SignatureFileVerifier.java:176)
at java.util.jar.JarVerifier.processEntry(JarVerifier.java:234)
at java.util.jar.JarVerifier.update(JarVerifier.java:188)
at java.util.jar.JarFile.initializeVerifier(JarFile.java:321)
at java.util.jar.JarFile.getInputStream(JarFile.java:386)
at sun.net.www.protocol.jar.JarURLConnection.getInputStream(JarURLConnection.java:144)
at sun.awt.image.URLImageSource.getDecoder(URLImageSource.java:114)
at sun.awt.image.InputStreamImageSource.doFetch(InputStreamImageSource.java:240)
at sun.awt.image.ImageFetcher.fetchloop(ImageFetcher.java:172)
at sun.awt.image.ImageFetcher.run(ImageFetcher.java:136)

Você poderia me auxiliar novamente neste erro???

Att,
Michel Silvestre.


#5

Michel,

Não sei se você conseguiu encontrar o problema. O que acontece aí, é a falta do RUN_Setup.sh(bat) para assinar as classes do adempiere.
Explicando melhor. Quando você faz o RUN_Setup, ele pega a Keystore gerada para o projeto e assina todos os .jars com essa keystore, isso é uma medida de segurança para não permitir que por exemplo, um usuário coloque um customization.jar “modificado” na pasta do java cache e apartir de sua máquina consiga fazer coisas indevidas.
Para resolver este problema, mova o arquivo customization.jar novo para a pasta lib (não esqueça de fazer um backup do customization.jar antigo), volte para a pasta $ADEMPIERE_HOME e rode o RUN_setup se for a primeira vez que você ainda não tiver o arquivo AdempiereEnv.properties, ou o RUN_silentsetup se você já tiver o arquivo.

Att,


#6

Ola pessoal estou com esse problema ainda
Uncaught error fetching image: java.lang.SecurityException: Invalid signature file digest for Manifest main attributes at sun.security.util.SignatureFileVerifier.processImpl(SignatureFileVerifier.java:221,
Como resolvo?


#7

Olá Douglas,

Você gerou o customization.jar ou copiou de algum lugar?

Você pode gerar um novo customization sem as informações da pasta META-INF ou pode modificar no arquivo atual, assim: (na pasta onde esta o customization.jar)

mkdir temp cd temp jar -xvf ../customization.jar
apague a pasta temp/META-INF.

jar cvf ../customization-novo.jar * cd .. rm -R temp
Att.


#8

Bom Dia pessoal
Eu estou com o mesmo problema do nosso amigo… ao executar o arquivo “C:\Adempiere\lib\Adempiere.exe -debug” a aplicação nao abre, nao aparece splash, nao aparece nada…
Eu abro o taskmgr no windows e consigo visualizar o processo adempiere.exe executando, porem nao aparece nada.
Efetuei a mesma instalacao em outras maquinas, e o problema persiste.

Apos um dia de analise descobri que oque estava causando essa falha era o customization.jar da versao LBR.
Se eu utilizar o ADempiere puro (versao LTS) ele funciona normalmente (aparece o splash e aparece a tela de login)
Agora se eu compilar o customization.jar pelo codigo do LBR, fizer o run_setup com o arquivo na pasta lib… eu nao consigo abrir o programa.

Eu configurei todo o ambiente, as dependencias todas corretas, o classpath esta correto, executo o build da versão LTS que esta localizado no trunklts/utils_dev/build.xml, ele gera os arquivos para instalacao do LTS normalmente (os 2 arquivos e as 2 assinaturas, Adempiere_360LTS.tar.gz Adempiere_360LTS.tar.gz.MD5 Adempiere_360LTS.ZIP E Adempiere_360LTS.ZIP.MD5)

Agora se eu fizer download do customization.jar que está no sourceforge (goo.gl/pZ0dU -MD5 9e397b6f484702676e758d1810ecbfd1) , e efetuar o run_setup , o programa abre normalmente, ou seja, o erro está na compilaçao do customization.jar.

Eu ja utilizei o javac 6+, javac ,jikes, eclipse compiler, intellij, ja compilei utilizando o build.xml, ja utilizei o fat jar do eclipse… todos os customization.jar que eu compilo utilizando a revisao 781 (apresentada abaixo nas imagens) nao traz o splash e nao abre o programa.

E o mais engracado, quando eu executo o ADempiere utilizando o atalho c:/adempiere/RUN_Adempiere.bat , o sistema abre normalmente, com qualquer customization que eu compilar, e nao apresenta nenhum erro, efetuo consultas no banco, crio tabelas, crio processos, tudo normal, porem fica a tela de debug atras do sistema.

Estou utilizando as versões seguintes:
java verson JDK 1.6.0_25

LBR 781

LTS 6327

Desculpe a carta, mas gosto de tudo mto bem explicado, e sei que dar suporte com informacoes faltantes é tenso.
Agradeço desde já.


#9

Olá Arthur,

Pelo que eu entendi, o Adempiere só não funciona quando é executado pelo Adempiere.exe certo?

Eu recomendo a instalação feita via JNLP e não localmente pelo EXE. De qualquer forma o EXE é apenas um wrapper da aplicação em Java, você pode testar gerando um novo arquivo do Adempiere pra ver se funciona. Neste link você encontra um arquivo de configuração para o Launch4J:

sourceforge.net/tracker/download … id=3411570

Créditos do arquivo acima ao nosso amigo Philip Gossweiler da MetuX GmbH.

Att.


#10

Obrigado Ricardo, porém esta opção nao deu certo, ao executar este novo executavel na pasta lib, ele diz que a classe main nao foi encontrada.
Eu vou deixar como está, vou ficar utilizando somente a versao jnpl mesmo ou a Run_adempiere.bat