Layout do boleto com registro


#1

Boa Tarde Amigos,
Estou com um problema para gerar boleto com Registro.
O Layout do boleto quando não é gerado o arquivo CNAB segue o modelo default no adempiere para geração de boleto, porém quando se é gerado o arquivo CNAB o layout (codigo de barra e linha digitavel) do boleto enviado ao banco é diferente.
Alguem sabe se existe uma configuração no próprio Adempiere para gerar o boleto seguindo o padrão de cobrança com registro?

Agradeço a ajuda!


#2

Eu tive um problema de configuracao de boleto semelhante, onde primeiro nao aparecia o codigo de barras, depois aparecia com divergencia, para acertar eu verifiquei a carteira (que nao deve ter caracteres diferente de numeros), e o tamanho do campo nosso numero, que no caso era bem maior do que o permitido nos contadores do Adempiere, entao eu coloquei parte do codigo de barras como pre-fixo do contador do nosso numero deixando ele com apenas 6 digitos, e iniciando com 100.000 para garantir q o nosso nro saisse com a quantidade de digitos que eu necessitava. Para saber quantos digitos tinha eu havia gerado um boleto pelo software do proprio banco.
Para garantir eu gerei um boleto de um valor baixo e paguei via homebanking e esperei entrar o valor na conta… assim eu garanti q o codigo passaria e q o valor seria creditado… depois eu liberei para o cliente… a funcionaria do financeiro nao gostou muito de ver um credito de R$0,33 e uma taxa de mais de R$2,00 referente ao mesmo, mais depois ficou feliz com a nova funcionalidade do sistema.

Em tempo: Creditos p/ o Mario Grigion que desenvolveu e me deu algumas dicas de configuracao do boleto.

[]s,