Gerar Mensagem Para o Comprador

Espaço para tópicos sobre funcionalidades padrão do Compiere / Adempiere.
Sanatiel

Gerar Mensagem Para o Comprador

Mensagempor Sanatiel » Qui Dez 06, 2012 7:48 am

Bom dia a todos!

Gostaria de saber a melhor forma de eu gerar uma mensagem no sistema para o comprador quando algum usuário digitar uma requisição de compra e salvá-la (sem completar, apenas rascunho) e atribuir a este comprador (Usuário/Contato). O ideal que estou procurando é o comprador ficar visualizando em uma tela todas as solicitações que vierem pra ele.

edilsondneto

Re: Gerar Mensagem Para o Comprador

Mensagempor edilsondneto » Ter Dez 11, 2012 9:30 am

Olá,

Veja se o WorkFlow atende suas expectativas.

Sanatiel

Mensagempor Sanatiel » Qua Dez 12, 2012 9:23 am

Bom dia!

Amigo, eu tentei de algumas formas fazer esse processo no workflow mas sem sucesso. Meu objetivo era que pelo menos ele gerasse um aviso a partir da geração da requisição, e a partir do "ID do Registro" ele pudesse explodir para a requisição de compra.

Poderia descrever como eu poderia fazer isso através do workflow? O mais proximo que consegui fazer isso é através de alertas.

Sanatiel

Mensagempor Sanatiel » Seg Dez 17, 2012 4:44 pm

Boa tarde,

Descobri uma forma de fazer:

- Depois de digitada a requisição, na barra de menu clicar no botão "Verificar Solicitações", logo após clicar "Criar Nova Solicitação";
- Preencher essencialmente o campo "Resumo" e Selecionar o "Representante de Vendas", que será o contato (usuário) do Parceiro de Negócios;
- Após salvar o aviso, vai ficar disponível para o usuário comprador, que poderá clicar na Solicitação e acessar diretamente a requisição através do botão "ID do Registro".

Queria saber agora como limpar a solicitação, ou colocá-la num status que não apareça no menu inicial, ou seja fazer com que a solicitação seja atendida e "suma" do contador. Outra coisa interessante seria ter um refresh no painel "Activities" para que o comprador tivesse sempre uma visão de quantas requisições tem pra ele.

Sanatiel

Mensagempor Sanatiel » Ter Fev 05, 2013 11:13 am

Bom dia,

Consegui descobrir como fazer, pesquisando no fórum vi que tinha que cadastrar um tipo de solicitação como Encerrado (status category). Ao escolher a opção cadastrada e salvar ele encerra o documento e sai da lista de solicitação, ficando disponível em "Solicitação (todas)".

Voltar para “Funcional”