Gerar Mensagem Para o Comprador


#1

Bom dia a todos!

Gostaria de saber a melhor forma de eu gerar uma mensagem no sistema para o comprador quando algum usuário digitar uma requisição de compra e salvá-la (sem completar, apenas rascunho) e atribuir a este comprador (Usuário/Contato). O ideal que estou procurando é o comprador ficar visualizando em uma tela todas as solicitações que vierem pra ele.


#2

Olá,

Veja se o WorkFlow atende suas expectativas.


#3

Bom dia!

Amigo, eu tentei de algumas formas fazer esse processo no workflow mas sem sucesso. Meu objetivo era que pelo menos ele gerasse um aviso a partir da geração da requisição, e a partir do “ID do Registro” ele pudesse explodir para a requisição de compra.

Poderia descrever como eu poderia fazer isso através do workflow? O mais proximo que consegui fazer isso é através de alertas.


#4

Boa tarde,

Descobri uma forma de fazer:

  • Depois de digitada a requisição, na barra de menu clicar no botão “Verificar Solicitações”, logo após clicar “Criar Nova Solicitação”;
  • Preencher essencialmente o campo “Resumo” e Selecionar o “Representante de Vendas”, que será o contato (usuário) do Parceiro de Negócios;
  • Após salvar o aviso, vai ficar disponível para o usuário comprador, que poderá clicar na Solicitação e acessar diretamente a requisição através do botão “ID do Registro”.

Queria saber agora como limpar a solicitação, ou colocá-la num status que não apareça no menu inicial, ou seja fazer com que a solicitação seja atendida e “suma” do contador. Outra coisa interessante seria ter um refresh no painel “Activities” para que o comprador tivesse sempre uma visão de quantas requisições tem pra ele.


#5

Bom dia,

Consegui descobrir como fazer, pesquisando no fórum vi que tinha que cadastrar um tipo de solicitação como Encerrado (status category). Ao escolher a opção cadastrada e salvar ele encerra o documento e sai da lista de solicitação, ficando disponível em “Solicitação (todas)”.