Impressão Matricial


#1

Olá…

Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar o Eduardo pela iniciativa de criar e manter este Fórum. Espero que possamos criar um ambiente de discussão e ajuda recíproca sobre um projeto tão complexo como o Compiere.

A sua explanação sobre o Compiere e os rumos do projeto foram bem esclarecedoras, principalmente para quem, como eu, está iniciando e ainda tem algumas incertezas com relação ao produto.

A minha dúvida é com relação à impressão matricial no Compiere, principalmente de notas fiscais. Criando os relatórios dentro do Compiere ou usando o Jasper, eu obtenho impressões “gráficas”, que são muito lentas em impressoras matriciais. Por isso, gostaria de saber se alguém implementou alguma solução nesse sentido. No meu caso especificamente, tenho clientes com layouts de notas fiscais diferentes, por isso tenho que adaptar a impressão caso a caso.

Mais uma vez, parabéns e obrigado.
Emerson


#2

Emerson,

Para impressões matriciais, minha sugestão é escrever o programa diretamente em Java, e chamar esta classe através de um processo no Compiere.

Esta classe poderá ser chamada no Compiere através do botão de impressão de relatórios, algum botão na própria Janela ou em um Callout.

Um abraço,
Eduardo.


#3

Ok, Eduardo… eu imaginei que teria que ser no trabalho braçal, mesmo… rsrs.

Obrigado