Mapa de Cotação de preços


#1

Olá,

Estou pesquisando sobre alguns sistemas de ERP Open Source e me parece que o ADempiereLBR tem muitos recursos capazes de ajuda na administração de uma empresa de médio porte. Sei que para atender todas as necessidades pode ser necessário fazer varias customizações. Estou decidido a utilizar a ferramenta que puder me atender na seguinte necessidade da empresa em que trabalho e quero implantar um sistema open:

Preciso de um Mapa de Cotação.
Para ser mais claro esse mapa de cotação é uma tomada de de preços de dois ou mais fornecedores do mesmo grupo de produtos onde o sistema me mostra em qual fornecedor o produto tem o menor preço e a partir disso gere uma ordem de compra.
exemplo:

Minha empresa vai comprar 100(cem) produtos diferentes e eu tenho 15 fornecedores para esses produtos. Antes de criar a Ordem de compra, eu preciso que os sistema saiba qual é o fornecedor que tem os produtos mais baratos e que ele sugestione isso em um relatório, ou mesmo gere a ordem de compra para o fornecedor que tem o menor preço.

Tem algo pronto para fazer isso no ADempiereLBR ? E se não tiver pronto , tem como fazer?

OBS.: eu não sou programador, apenas sei um pouco de linux e banco de dados.

Agradeço a atenção.

Sucesso para todos


#2

Sim, o adempiere tem o Sdc (Solicitação de cotação), onde são enviados aos fornecedor os produtos, grupos de produtos… vc pode definir Tópicos diferentes para cada cotação que vc fizer, onde cada tópico vc define as particularidades dessa cotação. É mais ou menos isso. Ainda n mexi mto nessa parte, mas o que vc precisa ele faz sim.


#3

Obrigado pelo esclarecimento, eu vou pesquisar este recurso.