Regra de pagamento/Pagamento

Espaço para tópicos sobre funcionalidades padrão do Compiere / Adempiere.
claudio.cth

Regra de pagamento/Pagamento

Mensagempor claudio.cth » Sex Fev 10, 2012 3:26 pm

1 - Na opção de condição de pagamento, onde eu posso escolher "Dia líquido" aparecem as opções "Domingo, segunda-feira, etc".. Pelo que entendi, ele pega o dia da semana mais próximo. Entretanto, não estou funcionando adequadamente. Deveria eu preencher outro campo? :|

2 - No pedido de compra e na fatura, depois de completado e até mesmo fechado, é possível alterar a regra e a condição de pagamento. Como eu altero isso? Eu pensei em um fluxo de trabalho quando docstatus = CO tornar o campo inativo, mas ainda n consegui.

3 - Quanto a pagamento são três dúvidas:
3.1) Em seleção de pagamento, ao preparar pagamento, ele apenas prepara, mas nao baixa. Onde eu posso baixar esse pagamento selecionado/preparado?
3.2) Eu verifiquei em conta bancária que existe processador de pagamento, desde que colocado todos os dados do banco, da conexão, senhas etc.. Portanto, é possível fazer pagamento do próprio adempiere?
3.3) Extrato bancário tb pode ser atualizado direto do banco?

Obrigado!! :D
Claudio Cavalcante

paulo_dantas13
Contato:

Re: Regra de pagamento/Pagamento

Mensagempor paulo_dantas13 » Seg Fev 13, 2012 2:29 pm

1- Para que uso você quer, pois o campo dias líquidos, indica quantos dias após a fatura vencer você pode pagar.

2- Com relação a regra você está certo, agora a condição não altera, pelo menos aqui para mim.

3- Para dar baixa do pagamento, você deve associar a uma fatura e completar o pagamento. Creio que dê para realizar pagamento automatico no sistema, e averiguar com os demais membros, pois não apliquei ainda está opção.
--
Paulo Dantas O´grady Neto

claudio.cth

Mensagempor claudio.cth » Seg Fev 13, 2012 2:36 pm

1- Sim, Paulo.. Dias líquidos funcionam assim.. mas ainda tem uma opção do lado direito chamada Dia liquído (no singular) onde tem as opções Segunda, Terça, Quarta, etc..
3- Sim, Existe a tela pagamento onde o pagamento pode ser feito manualmente por lá.. mas tem tb a forma via Seleção de pagamento.. é tipo um pagamento em lote.. ainda estou testando mas sem sucesso hehe..
Claudio Cavalcante

paulo_dantas13
Contato:

Mensagempor paulo_dantas13 » Seg Fev 13, 2012 2:42 pm

Com relação a alterar a condição de pagamento, basta você logar como system administrator, vá em janela, aba e campo, procure pela janela purchase order, escolha a purchase order, vá a opção campo, e procure por paymentrule, clique com o botão direito dentro do campo coluna e dê um zoom. irá abrir a janela tabela e coluna, então você desmarca o checkbox atualizável.

Espero ter ajudado.
--
Paulo Dantas O´grady Neto

Voltar para “Funcional”