Relatório Financeiro


#1

Olá,

é possível gerar um relatório financeiro de 12 Mêses, onde as colunas do relatório são os meses do periodo desejado, com Budget x Realizado?

Na criação do Relatório Financeiro, apenas consigo consolidar o periodo, sem abertura por mês nas colunas.

Abraços


#2

Em Financial Report, quando especificar o Report Column Set, na aba Report Column selecione:

Posting Type: Actual
Amout Type: Period Balance
Column Type: Relative Period
Relative Period: <Número do Período>

Agora os porquês … :wink:

Posting Type: Actual, vai exibir os lançamentos reais realizados no sistema (transações normais. ex: compra, venda, lançamentos manuais, etc.)

Amount Type: Period Balance vai exibir o saldo final de cada uma das contas que foram previamente selecionas na Report Line Set deste relatório.

Column Type: Relative Period vai definir que o dado a ser exibido é um período relativo a data da emissão/geração do relatório

Relative Period: Período que voce que exibir os dados.

No seu exemplo, voce quer colunas com os meses, certo?

Então, basta criar quantas colunas você quiser, gerando o relatório hoje (Novembro) se você quiser exibir os dados de Outubro, basta usar o Relative Period = -1, para Setembro, Relative Perido = -2

Espero ter ajudado.

PS.: O conceito de períodos no Compiere é bastante amplo, e a divisão por meses é apenas uma das possibilidades, por isso este formato pode parcer um pouco estranho, mas permite uma flexibilidade sensacional para área de relatórios gerenciais (Controladoria).

Um abraço,
Eduardo.