CRM


#1

Olá pessoal!

Gostaria de discutir com vocês a funcionalidade de CRM tando do compiere quanto de outros sistemas.

Aqui na empresa usamos o SugarCRM como ferramenta de vendas ativa desde a prospecção, visitas, ligações, até o acompanhamento das vendas, vendedores, gráficos e relatórios.

Alguns sistemas dão foco ao CRM como ferramenta passiva (tipo call center) de atendimento às solicitações de clientes.

Não tenho experiência suficiente com o compiere para afirmar isso com certeza mas acredito que ele se encaixa mais nesse último modelo. Assim gostaria de saber a experiência de vocês com o CRM do compiere e também se ele se encaixa nas duas modalidades ou apenas em uma.

Obrigado,

Ricardo


#2

Ricardo,

Na minha opinião o Compiere se encaixa nas duas categorias, mas acho que o potencial maior está como uma ferramenta passiva.

Como um CRM ativo, o Compiere não tem, por exemplo, qualquer tipo de integração nativa com PABX, não existe também uma ferramenta para criar uma promoção de vendas, para as próximas “200 ligações”.

Estes são apenas alguns exemplos, e é claro que o Compiere poderia ser extendido para atender essas funcionalidades.

Agora, imaginando um CRM ativo, para uma empresa, onde você queira controlar uma agenda de visitas, ligações telefônicas, mala direta, etc. O Compiere atende perfeitamente estas necessidades, com a grande vantagem de estar integrado a todo seu “back-office”

Um abraço,
Eduardo.


#3

Eu algum tempo desenvolvi uma ferramenta de promoções, só que foi em Dot.Net. Pretendo migrá-la para o Adempiere. Posso depois descrever as funcionalidades. Mas o “próximas 200 ligações” vai fácil.

Minha pergunta nesse momento é: O CRM do Compiere está no Adempiere ? Quais as principais funcionalidades ?

Quem quiser fazer uma parceria no desenvolvimento da ferramenta de promoções, favor mandar contato por MP.
Quem tiver um cliente em potencial, vamos conversar também.

Abçs


#4

O CRM do Compiere é o CRM que foi herdado pelo ADempiere.

Quanto ao desenvolvimento/portar as funcionalidades da sua ferramenta para o ADempiere, nós da Kenos, no momento não temos essa necessidade, mas novos recursos no sistema são sempre bem vindos.

Podemos ajudá-lo com dicas sobre a melhor forma de desenvolver no ADempiere, e acho que seria interessante se você “postasse” aqui os principais recursos de sua ferramenta para que outros usuários possam manifestar seu interesse.

Um abraço,
Eduardo.