Duvidas


#1

Estou implantando o adempiere em uma EPP mas estou com alguns problemas neste processo. Gostaria da ajuda de vocês já que ja se esgotaram minhas alternativas de solução.

1. Instabilidade no tipo de unidade: Cadastrei um tipo de unidade (UN) e outro (Pacote), fiz o relacionamento dentro do (UN) de 1 para 10 (10 Unidades são 1 Pacote). Na criação do pedido ao criar o primeiro item a unica opção exibida é o (UN) porém quando eu crio uma segunda linha aparece a opção (UN) e (PACOTE) respectivamente.

ps: Já desabilitei a opção ‘Janelas Cache’ para verificar se o problema solucionava, entretanto o sistema seguiu com o mesmo problema.
ps: Ocasionalmente o sistema se comporta corretamente e os 2 tipos de unidades são exibidos na criação do primeiro item.

2. Geração de NF-e: Eu necessito que o sistema gere a Nf-e para que seja exportado o xml. Segui os passos do documento ufpr.dl.sourceforge.net/project/ … s/NF-e.pdf , nas etapas de configuração de certificado digital eu ignorei-as (Pois possuo certificado A3 via keycard usb…). Estou travando na parte que deve ser escolhida o modelo de NF “55”, não existe essa opção no meu sistema. Tentei colocar alguns outros tipo de modelo mas não obtive sucesso na criação da NF.

3. Na Criação de Pedido de Venda o Parceiro de Negocio já vem auto-completado como padrão. Preciso que venha em branco.

4 Na geração de remessa (Manual) gostaria que fosse possível selecionar a coluna data prometida. Eu uso a data do pedido como se fosse a data de criação do pedido e a data prometida como a data que deveria ser entregue. Se esta coluna aparecer nesta tela facilitará o trabalho do usuario para processar a remessa correta.

5. Configurei todos os impostos mas eles não aparecem na aba “Imposto do Pedido”, apenas é possível visualizar as alíquotas que foram corretamente atribuídas no campo “Imposto Brasileiro” da aba “Linha de Pedido”


#2

Olá Pacifico,

Eu não tenho notado este comportamento em meus clientes, qual versão você está usando do Adempiere/LBR e BD? Quando aparecer apenas uma opção, tente clicar com o botão direito e depois em Atualizar para ver se resolve.

Eu não sei a versão que está usando, mas a opção do modelo da NF fica no Tipo de Documento. Você tb pode tentar a solução que o mgrigioni deu em outro tópico:

ALTER TABLE C_Invoice ALTER COLUMN lbr_nfmodel SET DEFAULT '55';

Alguns campos são preenchidos automaticamente por Callout. Você pode remover as callouts que não precisa e colocar -1 como lógica padrão dos campos ID. (Ex. C_BPartner)

Neste formulário não existe este campo, verifique a viabilidade do seu negócio para usar o processo com o mesmo no menu, pois no processo é possível filtrar por data prometida. Caso tenha que usar o formulário será necessário modificar diretamente no código-fonte.

Verifique a configuração dos impostos na janela Imposto (não é a mesma que Imposto (Brasil)). Lá você precisa criar um registro filho para cada Imposto Brasileiro e um registro pai para agrupar todos os outros.

obs. Tente dividir as dúvidas em tópicos diferentes, pois assim fica mais fácil de identificar e ajudar.

Att.


#3

[1. RESOLVIDO]
Realizei mais alguns testes e verifiquei que quando eu mudo o idioma do aplicativo para Ingles o sistema não apresenta problemas, porém quando selecionado o idioma Portugues (Brasil) o problema com unidade ocorre. No entanto quando o campo é atualizado (através do botão direito) é possível visualizar o tipo de unidade que estava omitido.

2. Geração do xml com problema
Realizei o procedimento e consegui gerar a NF-e para o meu pedido. Fui em nota fiscal (saida) e conforme a existencia do ‘problema’ para geração do xml eu reativei a nota e em seguida selecionei em gerar XML. Neste momento surgiu o seguinte erro:

String index out of range: 0

"java.lang.StringIndexOutOfBoundsException: String index out of range: 0 at java.lang.String.charAt(Unknown Source) at org.brazilutils.br.uf.ie.InscricaoEstadualSP.setNumber(InscricaoEstadualSP.java:169) at org.adempierelbr.validator.ValidatorBPartner.validaIE(ValidatorBPartner.java:502) at org.adempierelbr.nfe.NFeXMLGenerator.geraCorpoNFe(NFeXMLGenerator.java:340) at org.adempierelbr.process.ProcGenerateNFEXml.doIt(ProcGenerateNFEXml.java:112) at org.compiere.process.SvrProcess.process(SvrProcess.java:147) at org.compiere.process.SvrProcess.startProcess(SvrProcess.java:105) at org.adempiere.util.ProcessUtil.startJavaProcess(ProcessUtil.java:160) at org.adempiere.util.ProcessUtil.startJavaProcess(ProcessUtil.java:105) at org.compiere.apps.ProcessCtl.startProcess(ProcessCtl.java:649) at org.compiere.apps.ProcessCtl.run(ProcessCtl.java:394) at java.lang.Thread.run(Unknown Source)"

3, 4 [ok]

5. Impostos ainda com problema
A Alíquota do ICMS é calculada corretamente de acordo com a matriz_icms, porém esse percentual não chega afetar o valor do pedido, ele apenas fica computado no campo Imposto Brasileiro. Fiz alguns testes e inseri manualmente no campo ‘Imposto Brasileiro’ alguns impostos (IPI, PIS, COFINS) os mesmos foram refletidos na aba ‘Imposto do Pedido’, após excluir o imposto ICMSPROD do campo ‘Imposto Brasileiro’ eu inseri um do mesmo tipo (ICMSPROD) manualmente e este alterou o valor do pedido e também foi possível visualiza-lo na aba ‘Imposto Pedido’.
Mais uma duvida em relação a configuração de imposto. O ICMS é ‘settado’ automatico de acordo com a matriz_Icms. O IPI eu pretendo configurar na tabela NCM. Já o PIS e o COFINS que são impostos fixos onde que eu poderia configurar? eu estava pensando em criar um grupo de tributação somente para configurar as percentual dos respectivos impostos.