Nova Empresa, não traz todos documentos


#1

Olá pessoal, primeiro post

Primeiro parabenizar a toda comunidade adempiere, excelente ERP.

Estou avalaliando o adempiere pra uso em loja de material de construção. Esta
funcionando perfeitamente nos testes. Apenas percebi que na criação de nova
empresa não cria todos os documentos existentes em Garden, por exemplo
tipo de documento;

  • como faturas sem contar a pagar,
  • Quotation,
  • Proposal,
    entre outros, no Garden são 83 tipos de documentos, na nova empresa apenas
    são 41.

Tambem na localização brasil, dados como CFOP, NCM, tambem não são criados,

AdempiereLBR 3.60 Banco 21/03

Conto com a ajuda da comunidade. Obrigado!


Dados do banco
#2

Olá Vanderlei,

Realmente não é criado estes documentos. No garden tem vários exemplos, você pode criar de acordo com a necessidade da sua empresa. Outra opção é fazer um script SQL que copia as informações do GW para a sua empresa.

Att.


#3

Olá Ricardo,

obrigado pela informação, como tenho pouco conhecimento em programação vou correr atraz de
aprender criar um script, um abraço.


#4

você pode fazer um update direto nas tabelas, mudando o AD_Client_ID…

Um exemplo para a tabela de NCMS.
Seu AD_Client_ID = 2000000, o AD_Client_ID do GW é 11

UPDATE LBR_NCM set AD_Client_ID = 2000000 WHERE AD_Client_ID = 11

Outra forma, e que ficaria melhor, pois não iria modificar nada é vc fazer um SELECT Insert

INSERT INTO LBR_NCM (SELECT LBR_NCM_ID + 1000000, AD_Org_ID, 2000000, IsActive, Created, CreatedBy, Updated, UpdatedBy, Value, Description, NULL, IsDefault FROM LBR_NCM WHERE AD_Client_ID = 11)


#5

Olá mgrigioni,

Muito obrigado pela dica, vou implementar aqui…

Um abraço.