Passo a Passo - Ordem de venda.


#1

Estou com dúvidas sobre o metodo do adempiere de efetuar vendas, com boleto parcelado e com nfe.

eu fiz assim,

1- Criei um pedido de venda, tipo Standard Order, Regra de Entrega = Disponibilidade, Via de entrega = Transportadora, Regra de Fatura = Após entrega, condicoes de pagamento = 30-60-90, forma de pagamento = boleto, conta bancaria = 8888

entao eu fecho o pedido de venda e em forma de pagamento eu seleciono em crédito e cond. de pgto 30-60-90

está certo até aqui?
quais os passos para gerar os boletos e nfe?


#2

após completar o pedido (como vc colocou a regra de fatura = após a entrega)

vc precisa fazer a expedição deste item. (Expedição Cliente)

depois vc precisa fazer a (Fatura Cliente), que irá gerar um registro também na (Nota Fiscal Saída), aonde vc pode gerar o xml da nfe e transmiti-la.

para a geração do boleto, existe um processo no menu para a geração do mesmo… ele é gerado com base na Fatura que vc criou no processo anterior


#3

na expediçao (cliente)

terei que adicionar item a item da venda?

ou tem uma forma automática…


#4

tem um processo no menu “Gerar Remessas (manual)” que transforma para vc o pedido em expedição cliente

e dai o processo “Gerar Faturas / Nota Fiscal (manual)” transforma a expedição cliente em Fatura / Nota Fiscal


#5

ao tentar criar Remessa, em “Gerar Remessas (manual)”, nao gera a remessa e aparece a seguinte mensagem…

Criado = 0
(As expedições são geradas com base na seleção de “Regra de Entrega” do Pedido)

o que pode ser?
onde eu consigo ver o erro?

o período está aberto, já verifiquei.


#6

O Pedido deve estar completado e verifique também a regra de entrega.