Produção - Peças com defeito


#1

Estou tentando usar o adempiere para produção, ou seja, a minha industria tira 5 metros de tecidos e produz 10 peças…

para isso estou utilizando a janela (Administração de Materiais/Produção), mas dessas 10, tem 1 que está com defeito e não deve entrar no estoque,

como eu faço isso?

tem como fazer aparecer a quantidade em produção lá nas informações de produto? tem qtde disponível, qtde reservada, qtde requisitada, mas em producao nao existe, e essa requisitada eu nao preciso, pq é só para compras mesmo, ou dá pra requisitar pra produção?


#2

aqui agente faz assim…

quando o material está em produção, nós fazemos a transferência para o armazém produção, para o localizador daquela produção, é uma forma sem fazer nenhuma alteração no sistema de fazer a “reserva” do item para aquela produção.

para o caso com defeito, também simples, vc pode criar um armazém “controle de qualidade”, e dai coloca a unidade com defeito nele, dai vc consegue ter a idéia geral de como está seu estoque.

sds, Mario


#3

a parte de criar vários armazéns eu entendi,

no caso eu iria criar uma producao, adm. de mat/ producao e finalizo ela com o localizador (armazen)?

isso?


#4

Um possível opção, que acredito ter sido mencionada aqui, é produzir seus itens em um armazén chamado, por exemplo “Produção”.

Após a conclusão de sua produção, quando você encerrar sua ordem de produção através da janela “Produção”, caso você tenha registrado perdas no processo, e movimentar esse saldo das peças com problema para um armazém chamado “Qualidade” ou “Re-Trabalho”.

Um abraço,
Eduardo.