Geomarketing com Adempiere


#1

Olá,

um cliente precisa de uma solução de Geomarketing, e gostaria de saber se alguém já fez alguma coisa nesse sentido.

A idéia inicial é clicar em uma cidade no mapa e exibir uma janela com a relação dos pontos de venda atendidos e não atendidos pela empresa.

Em um nível de detalhe maior, clicar no ponto de venda e exibir detalhes como volume de vendas, metas, quais produtos são vendidos, etc.

Estou lendo algumas coisas sobre a API Premier do Google Maps, e acredito que seria possível. Alguém já teve uma experiência semelhante, e tem dicas sobre como integrar?


#2

Marcos,

Apenas como minha opinião, acredito que esta seria uma aplicação a ser desenvolvida em uma ferramenta de BI (Business Inteligence) que já vai contar com este tipo recurso, com por exemplo o “drill down”, de clicar em um estado no map e mostrar as regiões, clicar nas regiões e mostrar cidades, construir gráficos de dispersão com os dados, etc…

Seus dados de faturamento com certeza virão do seu ERP, preferencialmente o ADempiere :wink:

Mas esta manipulação toda de dados, me parece fazer mais sentido em uma solução de BI.

Um abraço,
Eduardo.


#3

OK, certo.

Alguma sugestão Open Source e free?


#4

Marcos,

Acho que o Pentaho ou o Jasper seriam opções interessantes para você pesquisar.

Um abraço,
Eduardo.