LBR_MATCH_SHIPMENT_RECEIPT_AND_ORDER_QTY


#1

Bom dia à todos,

estava debugando no eclipse o código, para identificar um erro de entrega parcial de produtos, onde no pedido coloquei 0, e na entrega coloquei 2, e por surpresa minha o sistema está deixando entregar(completar a expedição).

Alterei no configurador de sistema a variável LBR_MATCH_SHIPMENT_RECEIPT_AND_ORDER_QTY, que encontrava-se com o valor N, para Y e não permitiu enviar mais.

Pois na descrição dele encontra-se “Y/N - Permite que um Envio/Recebimento seja feito com quantidade MAIOR que a ordem”.

O correto é o valor Y ou N???

Grato pela atenção.


#2

duas perguntas …

1 - Qual versão do adempierelbr vc está usando ?
2 - O produto é estocado ?

No dia 25/01/2011, eu fiz uma correção no validador mesmo, pq não estava fazendo a comparação correta, ele só estava pegando a quantidade daquela entrega, mas não seria este o seu caso…

Sobre a perunta do Y/N, é assim:

Y = Permite entrar quantidade maior que o pedido
N = NÃO Permite entrar quantidade maior que o pedido


#3
  1. Adempiere 3.4.2s

  2. Sim, é estocado.

Já havia entendido a descrição, porém o sistema não executava-o.

Grato pela atenção.


#4

Boa tarde,

eu modifiquei o validator, ficando assim:

/**
* FIXME: QtyDelivered é na UDM padrão, QtyEntered pode ser outra,
* com isso a comparação, pode não funcionar corretamente.
*
*/

        log.info("Delivered: " + oline.getQtyDelivered() + " Entered: " + oline.getQtyEntered() + " Trying: " + line.getQtyEntered());
        if (timing == TIMING_BEFORE_COMPLETE
              && MSysConfig.getBooleanValue("LBR_MATCH_SHIPMENT_RECEIPT_AND_ORDER_QTY", false, inOut.getAD_Client_ID())
   	&& (oline.getQtyDelivered().add(line.getQtyEntered())).compareTo(oline.getQtyEntered()) == 1)  "Linha que inseri no código!"
              //&& oline.getQtyDelivered().add(line.getQtyEntered()).doubleValue() > oline.getQtyEntered().doubleValue()) "Linha comentada"

           return "Nao e possivel fazer recebimento maior que o pedido. Linha do pedido #" + line.getLine();

Depois dessa alteração, não consigo mais realizar Recebimento de Material sem o Pedido de Compra.
Lembrando que, a configuração das variáveis LBR_MATCH_SHIPMENT_RECEIPT_AND_ORDER_QTY = Y e LBR_ALLOW_MM_SHIP_RECEIPT_WITHOUT_ORDER = Y.

Grato pela atenção.


#5

legal, ficou igual a correção que tem hj na 3.6.0 :smiley:


Receber material