Atributos de Produtos Tamanho e Cor (Grade)


#1

Alguém já conseguiu cadastrar produtos com atributos tamanho e cor, no qual na hora da venda (pedido) é possível escolher qual o tamanho e cor o cliente deseja?

a única alternativa q consegui até agora é cadastrar um produto para cada atributo de tamanho e cor, ou seja, tenho q cadastrar um produto com tamanho P e Cor Branco, depois outro produto com Tamanho M e Cor Branco…

Existe alguma forma mais fácil de administrar isso?

(Adempiere LBR 3.4.2s


#2

Olá André,

Provavelmente você está usando os atributos no nível do produto e não na instância.

Para alterar, encontre o cadastro dos atributos citados (Janela Atributo) e marque o campo “Atributo de Instância”. Ai o cadastro do seu produto passa a ser genérico e você controla cor/tamanho etc no nível da instância (campo instância de conjunto de atributos) e não mais na janela produto.

Att.


#3

Eu segui esses passos e funcionou parcialmente…

Não estou conseguindo fazer pedido de produto q não possui estoque, aparece “Qtde insuficiente em Mãos =0”, mas só para esses produtos que possuem instância de conjunto de atributos…

Eu gostaria de cadastrar os pedidos de meus clientes para poder fabricar depois.


#4

aqui tem a solução.

https://sourceforge.net/tracker/?func=detail&aid=3093321&group_id=278998&atid=1184347


#5

caro mgrigioni,

desculpe a minha inexperiência…

vou ter q baixar o arquivo java e compilar o adempiere para acertar isso?

obrigado