O relatório "Itens em Aberto" ficou vazio


#1

Amigos,

Sou bem novato no programa. Tentei incluir uma conta a pagar (Guia da Previdência Social - GPS).

  • Fui em “Fatura (fornecedor)” e criei a fatura.
  • Criei a condição de pagamento “Dia 20 do mês”. Usei estes parâmetros: Dia fixo do mês: 20. Corte fixo do mês: 19.
  • Retornando a fatura, em “Linha de fatura” coloquei simplesmente o valor do imposto a pagar.
  • Daí apertei os botões para “Completar” e “Lançar”.

Depois disso o relatório “Itens em aberto”, onde apareciam dois itens (produtos comprados), não exibe mais nenhum item. Está vazio. E a fatura que acabei de criar também não aparece no relatório.

Pelo relatório “Detalhes de fatos contábeis” consegui ver os três itens. Mas em “Itens em aberto” não tem nada.

O que fiz de errado :frowning: ? O que posso fazer ?

Abraços,
Márcio


#2

Boa tarde arqeco,

você completou o pedido de compra, recebimento de material, fatura e pagamento?

O relatório Itens em Aberto, só mostrará as faturas que ainda não encontram-se pagas.

Espero ter ajudado.

Abraço.


#3

Paulo,

As faturas ainda não estavam pagas.

Mas veja só, fuçando, acabei descobrindo como instalar o Customization-RC110.zip. Resultado: os itens desaparecidos voltaram a aparecem no relatório “Ítens em aberto”.

Por isso resolvi abrir mais um tópico para pedir uma ajuda sobre qual o procedimento correto de instalação do Adempiere LBR 3.4.2s. Como instalar o ADempiereLBR Trunk - 3.4.2s ?

Obrigado,
Márcio


#4

Amigos,

Reinstalei o Adempiere 3.4.2s e vi acontecer de novo o problema dos “Itens em Aberto” ficar vazio.

Desta vez consegui identificar a origem do problema, mas não a a causa.

Cadastrei duas contas a pagar com as seguintes condições de pagamento: 15 dias e 21 dias.

Então cadastrei mais uma conta a pagar, e usei a condição de pagamento “Dia 10 do mês”. Após isso, o relatório “Itens em Aberto” ficou vazio. Desapareceram inclusive as duas primeiras contas citadas acima, que não tem nada a ver com esta última (terceira conta).

Voltei à janela “Fatura (fornecedor)” e alterei a condição de pagamento para 15 dias, e as três contas REAPARECERAM no relatório “Itens em Aberto”.

Isso é um bug ou alguma coisa que fiz errado? Cadastrei a condição de pagamento assim:

Nome: Dia 10 do mês
[x] Data fixa de vencimento
Dia fixo do mês: 10
Corte fixo do mês: 9
Não incluí nada na aba “Programação” .

Qual a maneira certa de criar uma condição de pagamento para contas que vencem em um certo dia do mês?

Abraços,
Márcio


#5

Olá Marcio,

Eu peguei um erro assim uma vez e submeti uma correção ao Adempiere. Segue o link:
sourceforge.net/tracker/?func=de … _id=176962

Tente rodar os dois scripts que estão neste link, se resolver o seu problema por favor coloque o resultado aqui para ajudar outras pessoas com o mesmo erro, senão veja se o erro gerou alguma mensagem no log e poste aqui também.
Você acessa o log em: Ferramentas > Preferência > Erros > Salvar.

Um Abraço


#6

Olá Ricardo.

Funcionou! O procedimento foi esse:

  • Parar o servidor.
  • Baixar os dois arquivos que estão na página que você indicou (eles estão no item “Attached Files”).
  • Entrar na pasta para onde os arquivos foram baixados e digitar:

su postgres (a senha default é postgres) psql -f FUNCTION-Add_Months.sql adempiere psql -f FUNCTION-PaymentTermDueDate.sql adempiere exit

  • e reiniciar o servidor.

Obrigado e abraços,
Márcio