Pagamentos diferenciados e vendas passo-a-passo


#1

Mais uma vez eu aqui

Hoje fiquei com um problema nas mãos. A situação foi a seguinte:

Mulher veio aqui e comprou algunse produtos e no final a conta dela deu 1200,00 reais. Tudo estaria na santa paz seeee… ela não quisesse pagar os 200 reais em dinheiro e os 1000 em cheque.
Então, como não sabia o que fazer, vim perguntar.

Tem como eu fazer numa mesma ordem de venda, o pagamento parcelado dela, colocando os 200 reais no livro de caixa e deixando os mil para serem pagos no dia do cheque?
Não sei como proceder, me dêem idéias por favor.

Obrigado.

Aliás, aqui também quero perguntar a vocês, como a passo-a-passo, vocês fazem o pedido, a venda a fatura e assim vai, até chegar ao final… pois eu não sei se estou fazendo isso certo.


#2

Olá Leonardo,

Faça um pagamento e clique no flag “Pagamento Maior/Menor”, coloque no valor do pagamento R$ 200,00. Observe que a diferença vai parar no campo Pagamento Maoir/Menor, depois complete o documento. Após isso faça outro pagamento para a mesma fatura, desta vez já aparece só o valor da diferença, no caso R$ 1000,00. Selecione a forma de pagamento cheque.

Att.


#3

Opa, muito obrigado pela resposta.

Mas não tem como eu colocar esses 200 reais no livro de caixa do dia pra conseguir fazer o controle de caixa pelo AD?


#4

Pagamento efetuado em dinheiro ele irá compor o livro caixa.

Att.

Fernando.