Usuário


#1

Pessoal.
Já procurei em todo o fórum e não encontrei.
Instalei a última versão do Adempiere. Para o usuário, já existem quatro perfis, cada um já sei o que permite.
Porém, quero saber o caminho para criar a minha empresa, meus usuários, para efetivamente começar a usar o sistema.
Os manuais nao dao conta deste etapa inicial.
Alguem pode me ajudar?
Saudaçoes!


#2

Olá buenolf,

Para criar a empresa você deve logar na Regra System Administrator (SuperUser ou System) e iniciar o processo “Configuração Inicial da Empresa”. Neste passo você alguns parâmetros, como nome, endereço, usuário master e o plano de contas. Se você não tiver um plano de contas no formato do adempiere pode utilizar o arquivo AccountingBR.csv que está na pasta data do AdempiereLBR.

Att.
Ricardo


#3

Olá buenolf,

Segue um passo a passo que encontrei na internet há algum tempo atrás (acho que foi no wiki do AdempiereLBR…)

Criar a Empresa
• Logar como System ou SuperUser (Senha =System) para criar uma nova empresa.
• Usar a Regra: [ System Administrator ]
• [ OK ]
• Menu > Administrador do Sistema > Regras da Empresa > Configuração Inicial da Empresa.
• Dar nome para a empresa. Ex.: “SuaEmpresa”.
• Dar uma nome para uma organização. Ex.: “Fábrica”.
• Em “Usuário / Contato Empresa”, dar nome para um usuário que terá acesso em nível-de-empresa. Ex.: SuaEmpresaAdmin. Este usuário terá direito de mudar as regras e realizar transações.
• Em “Usuário / Contato Organização”, dar nome para um usuário que terá acesso em nível-de-organização. Ex.: SuaEmpresaUser. Este usuário terá apenas direito de realizar transações.
• Moeda: [ Brazilian Real ]
• [ Carregar valores contábeis Formato: Accounting__.csv ]
• Escolher o arquivo: “AccountingBR.csv”.
• Dê [ OK ] para o Adempiere criar todos os registros necessários para a nova empresa.
Revisar a Configuração da Nova Empresa
• Feche a aplicação, depois a reabra e faça login como usuário com nível-de-empresa. Ex.: JardimAdmin. Use a regra “SuaEmpresa Admin”.
• Menu > Administrador do Sistema > Regras da Empresa > Revisão da Configuração Inicial da Empresa.
Carregar o Arquivo contábil
• No workflow "Revisão da Configuração Inicial da Empresa, clique em [ Carregador de Arquivo de Importação ].
• Formato de Importação: [ Accounting - Accounts ]
• [ Selecione o arquivo a ser carregado ]. É o arquivo “AccountingBR.csv”, que deve estar em “pasta_do_adempiere/data/import”. [ Open ].
• [ OK ]. O adempiere ira importar as contas.
• De volta ao workflow “Revisão da Configuração Inicial da Empresa”, clique em [ Importar Conta ]. Dê apenas [ OK ] na janela de pesquisa.
• Na janela “Importar Conta”: Clique em [ Importar Contas ].
• Empresa: “SuaEmpresa”.
• Elemento: “SuaEmpresa Conta”. [ OK ]. O Adempiere irá processar as contas.

Para a criação do usuário não tenho um passo a passo. Mas resumidamente, você deve entrar na conta de administrador da empresa criada (ex.“SuaEmpresa Admin”) e criar as contas de usuário em: Menu>Administrador do Sistema>Segurança>Usuário.

Espero ter ajudado!
Ricardo