Categoria de Produto


#1

Ola,

Queria saber se alguém sabe se existe algum padrão para o cadastro de categoria de produto, pois não queria tentar algo que já exista!

Tem como criar um código para o produto de acordo com a categoria, pois o sequencial apenas aceita um prefixo, sufixo e um sequencial. Mas eu queria formar um código para o produto de acordo com a categoria, vejamos uma idéia:

Categoria de Produto

Código = 0001
descrição = Material de EPI (equipamento de produção individual).

Produto

Código = 00010001
Descrição = Capacete para construção civil

Código = 00010002
Descrição = Capacete para proteção a solda

  • Quando selecionar a categoria de produto saber qual o código da categoria do produto e o sequencial para o produto.
    - pensei em fazer um campo calculado, mas não sei se alguem já fez isso.
    - alguem já fez algo semelhante para gerar um código para o produto, esse código dependendo da categoria

#2

Edilson,

Acredito que neste caso você vai ter que desenvolver algo mesmo.

Um abraço,
Eduardo.


#3

Olá Edilson,

Na verdade tem algo desenvolvido nesse sentido.

O que vc pode fazer é o seguinte, entrar na janela ‘Sequência de Documento’ e encontrar a sequência com o nome DocumentNo_M_Product, que é a seq. que controla os códigos de produto. Então, você coloca no prefixo o seguinte: @M_Product_Category_ID@

Então na hora de gerar cada código o sistema irá buscar o campo Value da Categoria e concatenar com a sequência padrão.

Mais detalhes: adempiere.com/index.php/Enha … Formatting

Um Abraço,
Ricardo


#4

Olá Ricardo,

Pegando carona do tópico do Edilson, gostei muito desta funcionalidade, fiz a modificação conforme você falou, deu tudo certinho, e então depois fui lá em produtos e cliquei em novo produto, logo após escolhi a categoria do produto e não aconteceu nada no campo chave do produto, será que tá faltando ativar algum flag?

Atc.,

Luiz Gonzaga


#5

Olá Luiz,

Na verdade a ação ocorre na hora de salvar o registro. Vc chegou a salvar?

Att.
Ricardo


#6

Oi Ricardo,

Realmente eu não salvei o registro visto que pensava ser após o evento de selecionar a categoria, deve ser por isso que não funcionou, vou tentar novamente e posto aqui o resultado.

Atc.,

Luiz


#7

Ate que tentei fazer isso Ricardo, mas so deu certo associar uma sequência como essa a um tipo de documento “POS ORDER” e nao a um produto “DocumentNo_M_Product” que tem um “ID” com sequencial!


#8

Edilson, eu fiz um teste aqui e funcionou.

Tome cuidado que o registro não estamos falando do registro ID da M_Product e sim da seqüência do campo Value. Você só consegue ver esse registro logado com na empresa (Ex. GardenWorld) como System Administrator não funciona.

[attachment=1]Teste[/attachment]
[attachment=0]Configuração[/attachment]

Att.
Ricardo


#9

Perfeito. Muito obrigado