Sequência para Emissão da NFE


#1

Olá,

Alguém poderia me ensinar qual a sequência para a emissão da NFE (Nota Fiscal Eletrônica)

Já configurei o Adempiere para emitir notas fiscais como descrito em "Como Criar uma View

Consegui gerar uma Nota Fiscal utilizando a seguinte sequência de comandos: " Ordem de Venda (Tipo: Standard Order)", Gerar Remessa(Manual) e Gerar Faturas/ Nota Fical (Manual).

A nota fiscal foi gerada e ficou disponível para impressão em Localização Brasil> Nota Fiscal> Impressão Nota Fiscal

A partir deste ponto, quais os passos que devo executar para emitir a NFE?

Obrigado,
Ricardo


#2

Se vc estiver com a versao atualizada deve ter um botao na tela de NF : “ProcGenerateNFEXML”, esse botao gerará o xml da nf-e como anexo, a partir dai, por enquanto, vc deve salvar em uma pasta e importar no programa da sefazSP e transmitir. Na RC110 ja tem a opcao de transmitir pelo sistema, mais eu nao utilizei ainda… em breve sei q estará em producao. O Danfe imprime pelo programa da sefaz tbm por enquanto…


#3

Eliercio,

Obrigado pela resposta.

Mas em que janela exatamente deveria aparecer o botão ProcGenerateNFEXML?

Seria em: Localização Brasil>Nota Fiscal>Impressão da Nota Fiscal ou
Localização Brasil>Nota Fiscal> Nota Fiscal (Saída)? Ou em algum outro local?

Obrigado!
Ricardo


#4

Ricardo

desculpe nao ter citado antes

Localização Brasil>Nota Fiscal> Nota Fiscal (Saída)

a impressao nao usara mais. Usa-se apenas para impressao de nf em formulario em impressora matricial modo texto…
em modo grafico a gente gera um iReport da NF na janela acima


#5

Eliercio,

O botão que eu deveria utilizar seria o “Gerar XML da NFe”? Esse botão sempre aparece desativado. Para ativar ele preciso primeiro apertar um botão ao lado dele chamado " Reativar Nota Fiscal"… é assim mesmo?

Quando faço isso e aperto o botão “Gerar XML da NFe” aparece o seguinte erro no canto inferior esquerdo da tela “ClassNotFound”.

O que estou fazendo de errado? Será que esqueci de configurar algo?

Obrigado!
Ricardo


#6

Vc esta com a versao do adempiere errada, vc deve atualizar com a RC110


#7

Olá Eliercio,

Alguns dias atrás substituimos no servidor (do Adempiere 3.4.2s) o arquivo “customization” pelo arquivo “Customization-RC110.zip”. Além disso utilizamos o comando “DB Restore” para importar no banco de dados o arquivo ExpDat-RC110.jar.

Esse procedimento de atualização está correto? Ou deveriamos fazer alguma coisa a mais?

Obrigado!
Ricardo


#8

Ricardo,

Sempre que substituir o arquivo customization.jar é necessário executar o RUN_silentsetup ou o RUN_setup novamente.

Um abraço,
Eduardo.


#9

Ricardo,

Fiz um manual para tentar ajudar com este processo. Como tudo é muito recente, caso encontre algum problema nos avise.

downloads.sourceforge.net/projec … irror=ufpr

Att.
Ricardo Santana


#10

Olá,

Fiz a atualização RC110 e agora não estou conseguindo gerar a NF a partir de uma fatura. Executei os seguintes passos:

a) Inclui em Administrador do Sistema>Regras da Empresa>Empresa, no campo Model Validator “org.adempierelbr.validator.ValidatorBPartner;org.adempierelbr.validator.ValidatorDocType;org.adempierelbr.validator.ValidatorOrder;org.adempierelbr.validator.ValidatorInvoice”
b)Criei uma sequência de documento chamada NF-e conforme indicado em: ufpr.dl.sourceforge.net/project/ … l/NF-e.pdf
c) Criei um documento com o nome NF-e conforme indicado em: ufpr.dl.sourceforge.net/project/ … l/NF-e.pdf
d) Verifiquei se o documento “AR Invoice” estava com a opção gerar “Documento Fiscal” marcada.
e) A seguir gerei uma Ordem de Venda(Tipo de Documento Alvo= Pedido Padrão), gerei a remessa em “Gerar Remessa(manual)”, e finalmente utilizei para gerar a fatura a opção “Gerar Faturas/ Notas Fiscais (Manual)”

Tudo ocorreu sem erros, porém a nota fiscal não foi gerada em “Localização Brasil>Fiscal>Impressão da Nota fiscal” ou “Localização Brasil>Fiscal> Nota fiscal (Saída)” . Antes de nós fazermos a atualização RC110 NF era gerada.

O que será que está faltando?

Apenas não inclui a parte de configuração do certificado digital, pois ainda não o tenho. Eu queria apenas gerar um XML da Nf-e para importar no software de transmissão do Sefaz.

Obrigado!
Ricardo

Obrigado!
Ricardo


#11

Ricardo,

Se a opção “Gerar Documento Fiscal” estiver marcada a NF devia ser gerada, independente de ser NFe ou não.

Dê uma olhada se existe algum Tipo de Documento que no campo Tipo de Documento Base seja Nota Fiscal Brasil, e neste documento o campo Transação de Vendas deve estar marcado.

Att.
Ricardo


#12

Olá Ricardo,

Consegui simular uma venda e fazer a Nota Fiscal (NF) ficar disponível para impressão em “Localização Brasil> Nota Fiscal > Impressão Nota Fiscal”.“Localização Brasil> Nota Fiscal > Nota Fiscal (Saída)”?

Qual é o próximo passo para gerar o XML da NFe? Quando vou em “Nota Fiscal (Saída)” os botões “Gerar XML da NFe” e “Processar NF(Saída)” aparecem desabilitados? Eles só são habilitados quando um botão na mesma janela chamado “Reativar Nota Fiscal” é pressionado. Após isso se pressiono o botão “Gerar XML da NFe”, nada acontece e aparece no canto inferior esquerdo da janela “Index: 0, Size: 0”

O procedimento é esse mesmo?

Obrigado!
Ricardo


#13

Ricardo,

Quanto ao botão Gerar XML da NFe só ficar habilitado quando a NF é reativada, temos um bug. Favor criar um tracker no projeto do AdempiereLBR. Quanto à mensagem após a geração do XML da NFe, existe uma variedade de causas para ela. O que seria interessante é analisar os logs de execução do Adempiere. Configure o log em Ferramentas > Preferências para FINE e mande gravar em um arquivo. Encontre o local aonde este erro aparece e poste aqui para podermos ajudar mais.
Outra forma seria “debugar” pelo eclipse.

Att,


#14

Olá,

Segue abaixo o log do erro quando é criada a ordem venda. Esse erro é gerado quando se insere um Novo Registro na Linha de Pedido:

MLocation.load: NO Data found for C_Location_ID=101 [11]

Quando uso Gerar Fatura / Nota Fiscal(Manual) um outro erro aparece.

MNotaFiscal.set_Value: Column not found - Org_Location_ID [197]

Ao reativar a Nota Fiscal e Tentar gerar o XML da NFe, nenhum erro acontece.

Anexo, segue o log completo dos erros.

Alguma idéia do que pode estar acontecendo?

Obrigado,
Ricardo


#15

Caros,

Estou tendo um problema parecido com o botão de gerar XML desativado.

Após fechar um pedido (Standard Order), executo o Gerar Fatura / Nota Fiscal.

Quando abro “Nota Fiscal”, o botão “Generate NFe XML” está inibido. Ai eu preciso “Reativar Nota Fiscal” para conseguir gerar o XML. Fazendo isso o XML é gerado sem erros.

Estou fazendo algo errado ou é um bug ?

Abs e Obrigado,