Importar Produtos em Lote


#1

Como faço para importar os itens de produtos, tendo os seguintes dados : codigo do produto, descriçao, unidade, preço de venda, preço de custo. Estes dados estão em uma planilha de Excell. Os procedimentos iniciais de Configuração de Empresa e Usuários já foram executados.


#2

Olá,

Para importar vários produtos dê uma olhada nas janelas:

  • Formato de carregador de arquivos
    ***** Aqui vc define como estarão as colunas no seu arquivo texto e os tipos (Texto, Número, Data, etc.)

  • Carregador de arquivo de importação
    ***** Aqui vc escolhe o formato acima e o arquivo a ser importado, então todos os dados são lançados em uma tabela intermediária.

  • Importar Produto
    ***** Aqui vc pode validar os dados e quando clicar no botão importar o sistema vai validar e importar para a tabela de produto definitivamente.

Um Abraço,
Ricardo


#3

Normalmente a gente salva a planilha do excel em formato .csv antes de importar, Vale lembrar que vc deve formatar a data no importador da mesma forma que foi gerado no .csv

eliercio
faire consultoria


#4

Grato pelo auxílio. Verifiquei que há uns exemplos logando como GardenAdmin.


#5

com relação a importação de produtos, tem que colocar todas as colunas da tabela de produtos(m_product)?

pois eu cadastrei vários produtos já no sistema, porém observei que o banco possui uma quantidade menor de tabelas e campos, e quando fui fazer uma venda teste, dá erro ao por o produto.


#6

Paulo,

O Sistema não importa diretamente para tabela principal, fica em uma tabela temporaria, em alguns casos não atende a integridade referêncial, não importando quando você conclui.


#7

Estou tendo problema ao importar o csv com a lista de produtos. Acertei a configuração do arquivo e no log não aparecem erros, no entanto, na tabela i_product só importam as primeiras 66 linhas, e no caso de já existirem as linhas, não consigo importar novos produtos. Estou usando a versao 360 (trunk) com todos os scripts (do 027 ao último). Será que alguém poderia me ajudar?


#8

VoidShell,

Verifique se há algum erro no arquivo, pode ser algum problema com o caractere de quebra de linha CR+LF, já que não apresenta erro.

Att.