Envio de emails / Follow-up via email


#1

Salve!

Gostaria de saber se é possível realizar as seguintes tarefas dentro do Adempiere:

  1. envio de cotações (ordens de venda) em PDF por email, com customização do cabeçalho do email através de dados da própria ordem de venda (cc para representante, por exemplo) e também do corpo do email (assinatura de acordo com o representante da ordem de venda, por exemplo).

  2. follow-up automático via email para representantes, por exemplo: cliente faz cotação que é enviada, N dias depois o sistema gera automaticamente um email ao representante interno responsável solicitando que o mesmo dê um follow-up sobre essa cotação, caso a mesma não tenha sido aprovada.

Caso seja possível, alguem poderia dar uma luz nos métodos utilizados pra chegar nos objetivos?

Obrigado!


#2

Michels,

Para customizar o email gerado pelo sistema, acredito que na classe org.compiere.apps.EMailDialog voce consegue configurar estes detalhes.

Ja para o envio de emails para o followup, minha sugestao e utilizar o workflow de valor, de uma olhada no GW nos WorkFlows criados que existe um de valor que e acionada no momento da criacao de um novo parceiro de negocios.

No WorkFlow voce pode incluir um no para enviar um email.

Um abraco,
Eduardo.

PS: Desculpe a falta de acentos :slight_smile:


#3

Hmm otimo, já que dá pra fazer eu vou procurar onde vc sugeriu, qquer coisa eu volto e pergunto ne :slight_smile:

Obrigado!