Módulos em Porcentagem


#1

Saudações,

No site da Kenos, em http://www.kenos.com.br/solucoes/pequena_e_media_empresa.html, tem uma figura que mostra os módulos do AdempiereLBR junto com suas funcionalidades agrupadas.

Não existe em algum outro lugar um gráfico que demonstre a porcentagem do “tamanho” (ou participação) que cada módulo tem no Adempiere???
Digo isto pois em nosso projeto temos a curiosidade de saber quais módulos e funcionalidade são mais representativos. De certa forma isto nos ajudará a entender um pouco mais sobre o ERP, e saber no que ele é mais focado. Já identificamos que não utilizaremos algumas funcionalidades, mas não conseguimos saber se estas funcionalidades representam muito ou pouco no “global” do Adempiere.

Em nosso caso, as partes relacionadas com Contabilidade Geral/Centros de Custo, R.H., Vendas por Internet/Web Store, Produção/SCM/MRP e Workflows não serão utilizadas. Algumas outras funcionalidades precisarão ser construídas a partir do Dicionário de Aplicação e também em novas telas que o D.A. não consegue formatar. Sem contar nos inúmeros relatórios e gráficos que precisarão ser customizados e desenvolvidos. Aí surgiu a questão: será que o Adempiere é a melhor opção para o nosso caso? Será que não gastaremos mais tempo removendo os módulos inúteis para nós, customizando o resto das telas e desenvolvendo muitas coisas também???

Muito obrigado.


#2

Carlos,

O ADempiere não é uma ferramenta modular, todos os recursos fazem parte de uma ferramente única.

Para avaliar se o ADempiere é a solução mais adequada para suas necessidades nós precisaríamos entender um pouco melhor o que vocês estão projetando.

Um abraço,
Eduardo.